Daniela Busoli deixa a Endemol Brasil
Executiva aceitou proposta da concorrente FremantleMedia e deverá começar na nova casa em setembro.
Executiva aceitou proposta da concorrente FremantleMedia e deverá começar na nova casa em setembro.
Bárbara Sacchitiello
30 de maio de 2012 - 4h38
Figura símbolo da Endemol Brasil desde a abertura de sua operação no País, Daniela Busoli se prepara para deixar a fábrica de formatos televisivos. A executiva, que ocupava o posto de diretora geral, recebeu uma proposta da maior concorrente da Endemol no mundo – a FremantleMedia – e deverá apenas cumprir suas obrigações na atual empresa até o final de julho.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, é provável que Daniela inicie seu trabalho na FremantleMedia no mês de setembro. Por enquanto, a Endemol realizou algumas entrevistas para tentar selecionar um substituto para a executiva, que terá a função de comandar a operação brasileira, que já assinou diversos formatos de sucesso da TV.
Não está certo ainda o cargo que Daniela ocupará na FremantleMedia, mas algumas informações dão conta que ela não substituirá outra pessoa e sim será encaixada em uma nova função, criada dentro da empresa. Outra possibilidade, após a saída de Daniela, é que o controle da operação brasileira da Endemol passe a ser subordinada à operação argentina e não mais ao Reino Unido, como sempre aconteceu.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul