Do passarinho ao cachorro: por que Elon Musk trocou o logo do Twitter

Buscar

Do passarinho ao cachorro: por que Elon Musk trocou o logo do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Do passarinho ao cachorro: por que Elon Musk trocou o logo do Twitter

Imagem escolhida pelo proprietário da rede social é o símbolo da criptomoeda Dogecoin, cujas ações valorizaram após sua utilização pela plataforma


3 de abril de 2023 - 18h14

Na tarde desta segunda-feira, 3, os usuários do Twitter em todo o mundo começaram a ver uma imagem inusitada.

Na home da rede social, em vez do tradicional passarinho azul, logo da rede social, apareceu a imagem de um cão amarelo.

Não demorou muito para que algumas pessoas identificassem o cãozinho como o símbolo da criptomoeda Dogecoin. O próprio Elon Musk, proprietário do Twitter, usou a rede social para revelar o fato, mostrando uma ilustração de um cachorrinho ao lado da foto do logo do Twitter, chamando-a de “foto antiga”. Veja:

Veja:

Na semana passada, de acordo com informações da imprensa internacional, Musk entrou com recurso na justiça estadunidense contra um processo movido contra ele por um grupo de investidores na Dogecoin. Eles alegam fraude e manipulação de preços realizada por Musk, que teria acarretado perdas financeiras para seus bolsos.

A notícia foi dada pela rede CNBC. Por essa razão, algumas pessoas atribuem a mudança do logo como uma manifestação de apoio de Musk à criptomoeda.

Nesta segunda-feira, quando o logo do Twitter foi trocado pelo símbolo da Dogecoin, o preço da ação da criptomoeda subiu 33%.

No fim da tarde, alguns usuários já começaram a ver o retorno no logo tradicional na timeline.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos