El País comemora quarenta anos
No Brasil, jornal espanhol completa dois anos com desafios de elevar receitas e emplacar novos projetos
No Brasil, jornal espanhol completa dois anos com desafios de elevar receitas e emplacar novos projetos
O jornal espanhol El País completa quarenta anos nesta quarta-feira, 4. Conhecido por projetos de vanguarda, o veículo anunciou recentemente um novo posicionamento com foco digital. Em julho do ano passado, já havia criado um blog para narrar seu processo de transição.
De acordo com Antonio Caño, diretor do El País, o objetivo dos esforços digitais da marca é mostrar que o veículo está em plena transformação. “Os jornais estão imersos em um processo de transformação continua e nosso objetivo é mostrar essa mudança nos bastidores”, diz Caño.
El País comemora dois anos no Brasil
Há dois anos, o jornal chegou ao Brasil. À época do lançamento, Juan Luis Cebrián, presidente do Grupo Prisa, dona do El País, disse que os grandes jornais internacionais não davam a atenção devida à América Latina e, logo, fazia sentido estar presente aqui, tendo em vista que parte considerável da audiência do El País vinha da região. “Um jornal não pode ser global se não tiver uma operação no mercado brasileiro”, disse.
Dois anos depois, o jornal que nasceu com a pretensão de ser um veículo global e regional, cobrindo temas latino-americanos, está se consolidando no Brasil como um veículo nacional. De acordo com o ComScore, na categoria Newspaper, o jornal já está entre os dez maiores com mais de dois milhões de usuários únicos por mês e mais da metade dos acessos vindos do mobile.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, no início do ano, Isabel Amorim Sicherle, diretora-executiva do El País Brasil, ressaltou o esforço atual de equílibrar contas. “Ainda estamos em fase de investimentos, tivemos um crescimento considerável de publicidade neste ano”, explica.
Les <a href=”http://www.maillot-football.com/”> maillots de foot</a> ont quasi même avec les vrais
Venez acheter <a href=”http://www.chaussuresports.com/”> chaussure de foot pour synthétique</a>, ne ratez pas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King