Mídia

Eletromidia anuncia aquisição da Context Creative Tech

Startup do Grupo Dreamers é especializada em experiências imersivas e interativas para mídia OOH; empresas já trabalhavam em parceria

i 3 de dezembro de 2025 - 9h11

A Eletromidia anunciou nesta quarta-feira, 3, um acordo para adquirir a Context Creative Tech (Context) do Grupo Dreamers.

A startup é especializada no desenvolvimento de ações de experiências imersivas e interativas para a mídia out of home (OOH) e nasceu com o propósito de ser uma peça estratégica na interface entre entretenimento, marcas e tecnologia.

eletromidia Context Creative Tech

Da esquerda para direita: Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers; Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia; e Giovanni Rivetti, fundador e CEO da Context (Crédito: Divulgação)

A Context e a Eletromidia já eram parceiras há pelo menos dois anos, por meio do EletroLAB, hub de inovação voltado para a transformação do OOH em plataformas através da conexão com mobile e dados proprietários. Também estiveram juntas na prototipagem de iniciativas, como projetos de realidade estendida e ativações interativas em MUB+, por exemplo.

Ainda,  atuaram juntas no projeto de desenvolvimento de um novo modal de mídia de bordo ao lado da Azul Linhas Aéreas.

O acordo passará por análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e sua conclusão está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas previstas entre as partes.

Assim que finalizada, a Context será uma das quatro unidades de negócio da Eletromidia, mirando a inovação, produtos digitais e experiências imersivas conectadas à malha OOH e às plataformas de dados.

Em nota, Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, afirma que o movimento era um passo natural após a parceria de dois anos. “Este movimento acelera a nossa visão de transformar a cidade em uma plataforma viva, onde cada ponto de contato pode virar experiência e dado acionável”, diz.

A compra da Context segue uma esteira de aquisições da Eletromidia neste ano. No início de outubro, concluiu a aquisição da Clear Channel por R$ 80 milhões, consolidando seu avanço na vertical rua. No mesmo mês, anunciou a compra da Urbana Mídia, companhia de OOH de Belo Horizonte e tornou-se a principal empresa do segmento a atuar na capital mineira.