Mídia
Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram
Constatação é da mais recente edição do relatório #MS360FAAP, realizada pelo Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi
Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram
BuscarEsporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram
BuscarConstatação é da mais recente edição do relatório #MS360FAAP, realizada pelo Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi
Meio & Mensagem
21 de maio de 2024 - 10h49
Conteúdos relacionados a esporte, mídia e entretenimento estão entre os mais engajadores do Instagram.
Isso é o que aponta a mais recente edição do relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP).
O estudo é do Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi, empresa de customer experience. Veja abaixo:
O coordenador do núcleo, Eric Messa, ressalta que a integração de temas esporte, mídia e entretenimento nos perfis das marcas pode ser boa estratégia para capturar o interesse dos usuários, assim como a colaboração com perfis influentes dessas categorias.
Assim, em relação à mediana de seguidores, a categoria de influenciadores se destaca em comparação com outras categorias, como entretenimento, esporte e mídia.
Portanto, esse dado revela o papel central dos influenciadores na dinâmica de engajamento no Instagram.
Entretanto, o relatório revela que o tema esporte liderou em termos de interações dos usuários.
Esse tema alcançou 330 mil interações no Instagram, no primeiro trimestre do ano.
Assim de acordo com o estudo, esse dado indica alta capacidade de engajamento e interesse dos usuários por conteúdo relacionado a atividades esportivas.
Ainda, a segunda categoria com mais interações é a de mídia, com 289 mil interações.
Segundo o estudo, isso demonstra sua força em gerar conversas e reações, sublinhando a importância das notícias e do jornalismo no estímulo ao diálogo e à interação na plataforma.
Em seguida, aparece a categoria entretenimento, com 181 mil interações.
De acordo com o relatório, isso evidencia o interesse contínuo dos usuários por conteúdo diverso que inclui cultura, lazer e diversão.
Contudo, apesar de métricas distintas, o Instagram aparece com superioridade clara em relação ao Facebook no relatório, no que se refere à capacidade de engajar seus usuários, fazendo análise comparativa entre a mediana de interações por página no Facebook e no Instagram.
Ainda, esta edição destaca a estabilidade no número de seguidores das páginas do Facebook e evidencia a boa performance da plataforma em vendas online, visto que a categoria de e-commerce lidera em termos de interações na rede social.
Confira o relatório completo aqui.
Compartilhe
Veja também
Com 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024
Edição da maratona solidária da AACD pretende arrecadar R$ 35 milhões e terá homenagem ao apresentador Silvio Santos
X altera endereços IP para restaurar acesso no Brasil, diz Abrint
De acordo com a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, a alteração teria gerado o retorno do acesso à rede; Anatel e STF ainda não se manifestaram