Assinar

Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram

Buscar

Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram

Buscar
Publicidade
Mídia

Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram

Constatação é da mais recente edição do relatório #MS360FAAP, realizada pelo Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi


21 de maio de 2024 - 10h49

assinatura

(Crédito: wichayada-adobestock)

Conteúdos relacionados a esporte, mídia e entretenimento estão entre os mais engajadores do Instagram.

Isso é o que aponta a mais recente edição do relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP).

O estudo é do Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi, empresa de customer experience. Veja abaixo:

Esporte, mídia e entretenimento no Instagram

O coordenador do núcleo, Eric Messa, ressalta que a integração de temas esporte, mídia e entretenimento nos perfis das marcas pode ser boa estratégia para capturar o interesse dos usuários, assim como a colaboração com perfis influentes dessas categorias.

Assim, em relação à mediana de seguidores, a categoria de influenciadores se destaca em comparação com outras categorias, como entretenimento, esporte e mídia.

Portanto, esse dado revela o papel central dos influenciadores na dinâmica de engajamento no Instagram.

Entretanto, o relatório revela que o tema esporte liderou em termos de interações dos usuários.

Esse tema alcançou 330 mil interações no Instagram, no primeiro trimestre do ano.

Assim de acordo com o estudo, esse dado indica alta capacidade de engajamento e interesse dos usuários por conteúdo relacionado a atividades esportivas.

Ainda, a segunda categoria com mais interações é a de mídia, com 289 mil interações.

Segundo o estudo, isso demonstra sua força em gerar conversas e reações, sublinhando a importância das notícias e do jornalismo no estímulo ao diálogo e à interação na plataforma.

Em seguida, aparece a categoria entretenimento, com 181 mil interações.

De acordo com o relatório, isso evidencia o interesse contínuo dos usuários por conteúdo diverso que inclui cultura, lazer e diversão.

Contudo, apesar de métricas distintas, o Instagram aparece com superioridade clara em relação ao Facebook no relatório, no que se refere à capacidade de engajar seus usuários, fazendo análise comparativa entre a mediana de interações por página no Facebook e no Instagram.

Estabilidade do Facebook

Ainda, esta edição destaca a estabilidade no número de seguidores das páginas do Facebook e evidencia a boa performance da plataforma em vendas online, visto que a categoria de e-commerce lidera em termos de interações na rede social.

Confira o relatório completo aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo