Assinar

Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram

Buscar

Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram

Buscar
Publicidade
Mídia

Esporte, mídia e entretenimento: os mais engajadores do Instagram

Constatação é da mais recente edição do relatório #MS360FAAP, realizada pelo Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi


21 de maio de 2024 - 10h49

assinatura

(Crédito: wichayada-adobestock)

Conteúdos relacionados a esporte, mídia e entretenimento estão entre os mais engajadores do Instagram.

Isso é o que aponta a mais recente edição do relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP).

O estudo é do Núcleo de Inovação e Mídia Digital da Faap, em parceria com a Emplifi, empresa de customer experience. Veja abaixo:

Esporte, mídia e entretenimento no Instagram

O coordenador do núcleo, Eric Messa, ressalta que a integração de temas esporte, mídia e entretenimento nos perfis das marcas pode ser boa estratégia para capturar o interesse dos usuários, assim como a colaboração com perfis influentes dessas categorias.

Assim, em relação à mediana de seguidores, a categoria de influenciadores se destaca em comparação com outras categorias, como entretenimento, esporte e mídia.

Portanto, esse dado revela o papel central dos influenciadores na dinâmica de engajamento no Instagram.

Entretanto, o relatório revela que o tema esporte liderou em termos de interações dos usuários.

Esse tema alcançou 330 mil interações no Instagram, no primeiro trimestre do ano.

Assim de acordo com o estudo, esse dado indica alta capacidade de engajamento e interesse dos usuários por conteúdo relacionado a atividades esportivas.

Ainda, a segunda categoria com mais interações é a de mídia, com 289 mil interações.

Segundo o estudo, isso demonstra sua força em gerar conversas e reações, sublinhando a importância das notícias e do jornalismo no estímulo ao diálogo e à interação na plataforma.

Em seguida, aparece a categoria entretenimento, com 181 mil interações.

De acordo com o relatório, isso evidencia o interesse contínuo dos usuários por conteúdo diverso que inclui cultura, lazer e diversão.

Contudo, apesar de métricas distintas, o Instagram aparece com superioridade clara em relação ao Facebook no relatório, no que se refere à capacidade de engajar seus usuários, fazendo análise comparativa entre a mediana de interações por página no Facebook e no Instagram.

Estabilidade do Facebook

Ainda, esta edição destaca a estabilidade no número de seguidores das páginas do Facebook e evidencia a boa performance da plataforma em vendas online, visto que a categoria de e-commerce lidera em termos de interações na rede social.

Confira o relatório completo aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies