Estadão reestreia portal com polêmica
Site do jornal estreia novo lay out e ferramentas com manchete sobre Black Blocs e PCC
Site do jornal estreia novo lay out e ferramentas com manchete sobre Black Blocs e PCC
Meio & Mensagem
2 de junho de 2014 - 1h07
O jornal O Estado de S.Paulo lançou no domingo, 31, seu novo portal Estadao.com.br. Conforme divulgado em primeira mão no evento ProXXIma, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, a mudança da interface é destaque, além das novas ferramentas de interação.
O novo modelo de colunagem privilegia conteúdo, com hard news à esquerda, noticiário de vida e estilo no meio e colunistas à direita. O logo do jornal e a barra superior também estão mais salientes, e ganharam as seções Recomendadas, Opinião, Mais Lidas e Últimas. O portal também tem uma nova proposta de compartilhamento, que permite ao usuário mandar diretamente às redes sociais um trecho de um texto selecionado. Segundo o diretor de conteúdo do grupo, Ricardo Gandour, o portal é preparado para receber o sistema de paywall, apesar de não haver ainda data definida para o lançamento.
O portal foi ao ar com uma chamada principal que tem causado grande impacto nas redes sociais. Nela, o repórter especial Lourival Sant’Anna acompanhou diversos jovens participantes do Black Bloc. Um trecho em especial, no qual integrantes do movimento admitem que o PCC também deverá causar tumulto durante a Copa do Mundo, foi destacado em títulos e chamadas estabelecendo ilação direta entre os dois grupos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King