Estado de Minas e Twitter apoiam Tinga
Veículos e rede social mostram solidariedade ao jogador do Cruzeiro, vítima de racismo durante uma partida contra time peruano
Veículos e rede social mostram solidariedade ao jogador do Cruzeiro, vítima de racismo durante uma partida contra time peruano
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2014 - 12h40
A atitude preconceituosa da torcida do Real Garcilaso contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, gerou uma onda de indignação, entre fãs ou não do futebol.
O Twitter e os jornais Estado de Minas e Diário de Pernambuco foram utilizados para mostrar apoio ao atleta e repúdio ao episódio de racismo que Tinga vivenciou durante a partida da Libertadores, na quarta-feira, 12.
Desde o jogo, a hashtag #FechadoComOTinga ainda se mantém entre os assuntos mais comentados na rede social. Além da frase, o Twitter serviu para que mensagens solidárias fossem enviadas por personalidades e jogadores, como a presidente Dilma Rousseff, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. A CBF também se posicionou a favor do atleta e compartilhou em seu perfil uma imagem que representa a igualdade das pessoas.
Nesta sexta-feira 14, o jornal Estado de Minas aderiu à campanha de apoio e estampou em sua capa a frase: “Eu sou cruzeiro. Eu sou galo. Eu sou coelho. Eu nem gosto de futebol. Todos somos Tinga”. Já o Diário de Pernambuco colocou a imagem do jogador e a hashtag. Veja as capas abaixo:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King