Expansão mundial da Netflix vai até 2016
Empresa registrou queda de 173% em seu lucro líquido no segundo trimestre, mas dobrou o número de usuários
Empresa registrou queda de 173% em seu lucro líquido no segundo trimestre, mas dobrou o número de usuários
Meio & Mensagem
16 de julho de 2015 - 9h32
O lucro líquido da Netflix caiu 173% no segundo trimestre deste ano, para US$ 26 milhões. O principal motivo apontado para essa redução, segundo a empresa, é o investimento em expansão internacional. O objetivo é concluir esse processo até 2016. Os próximos destinos do serviço de streaming são Espanha, Itália, Portugal e China.
A empresa apresentou um balanço de 65 milhões usuários, sendo 42 milhões nos Estados Unidos e os 23 milhões restantes em outros países. Nos Estados Unidos, a empresa é lucrativa, mas fecha no vermelho em outros países. Já a receita total avançou para US$ 1,34 bilhão, no segundo trimestre do ano passado, para US$ 1,64 bilhão neste ano.
O número de novos usuários praticamente dobrou entre abril e junho. Foram 3,3 milhões de novas assinaturas, sendo 900 mil nos Estados Unidos e 2,37 milhões em outros países. As principais motivações para o crescimento são séries exclusivas como Orange is The New Black, Sense8 e Grace and Frankie.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo