Facebook aposta em rival do Snapchat
Rede social lançou oficialmente o aplicativo Slingshot, que permite a troca de mensagens e fotos ?fantasmas?, deletadas após o recebimento
Rede social lançou oficialmente o aplicativo Slingshot, que permite a troca de mensagens e fotos ?fantasmas?, deletadas após o recebimento
Meio & Mensagem
18 de junho de 2014 - 11h13
O Facebook entrou oficialmente no mercado dos aplicativos que deletam o conteúdo depois do envio. Nesta terça-feira, 17, a rede social colocou o Slingshot (estilingue, em inglês) à venda nas lojas de apps para Android e iOS dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de comercialização em outros países.
A nova ferramenta é concorrente direta do Snapchat, que permite a troca de mensagens e fotos ‘fantasmas’, excluídas poucos segundos depois do envio. No ano passado, Evan Spiegel, CEO e fundador do Snapchat, recusou a oferta de US$ 3 bilhões feita pelo Facebook. O lançamento da rede social de Mark Zuckerberg foi desenvolvido no programa Creative Labs.
Entre os diferenciais do Slingshot frente ao seu famoso rival está a forma de visualização. O conteúdo só é recebido depois que uma imagem ou um clipe é enviado em troca. Além disso, para deletar os arquivos é preciso arrastá-los para o lado, o que tira um pouco a sensação de urgência do aplicativo concorrente.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King