Facebook lança serviço para notícias
Ferramenta Instant Articles permite que o conteúdo jornalístico de alguns veículos seja carregado diretamente no app da rede social
Ferramenta Instant Articles permite que o conteúdo jornalístico de alguns veículos seja carregado diretamente no app da rede social
Meio & Mensagem
13 de maio de 2015 - 3h32
Os usuários do aplicativo móvel do Facebook no iOS não precisarão clicar em links externos para acessarem conteúdo jornalístico de alguns veículos. O Facebook lançou, nesta quarta-feira, 13, o recurso Instant Articles. A ferramenta permite que empresas jornalísticas hospedem seu conteúdo diretamente na rede social, evitando que o usuário saia da rede social.
Os primeiros veículos a integrarem o Instant Articles são New York Times, National Geographic, BuzzFeed, The Atlantic e NBC News e, em breve, The Guardian, BBC News, Bild e Der Spiegel também terão seus conteúdos integrados no recurso. Há a expectativa de lançar a ferramenta para usuário Android no futuro.
O serviço é uma forma de tornar a experiência mais rápida no aplicativo. Os textos serão carregados no app da mesma forma que fotos e vídeos aparecem na timeline. Os anúncios por trás do conteúdo jornalístico serão exibidos normalmente e, de acordo com a rede social, toda a receita dessa forma de publicidade será destinada ao veículo que produziu o conteúdo. A empresa diz que o algoritmo não será alterado para favorecer os Instant Articles.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo