Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios

Buscar

Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios

Empresa criou nova identidade corporativa que irá agrupar todos os seus outros negócios, como WhatsApp, Instagram e Messenger


4 de novembro de 2019 - 16h32

Marca corporativa (à esq.) foi criada para diferenciar todos os negócios do grupo da rede social (Crédito: Reprodução)

Para reforçar ao público e ao mercado publicitário que seus negócios vão além da rede social que originou seu nome, o Facebook anunciou nesta segunda-feira, 4, a atualização da identidade visual da empresa.

De acordo com comunicado enviado pela companhia, o objetivo é diferenciar a rede social dos demais produtos do universo Facebook. Por isso, a nova marca conta com recursos visuais que diferenciam o antigo logo da rede social da identidade da empresa.

Com a nova marca, o Facebook visa se colocar como a empresa responsável pelos diferentes aplicativos que compõem seu ecossistema, como Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra.

O posicionamento como grupo já vinha acontecendo desde junho, quando a empresa começou a incluir as palavras “from Facebook” após os nomes de cada um de seus aplicativos. De acordo com a companhia, a nova marca corporativa será aplicada em todo o material de marketing nas próximas semanas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV já garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV já garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo