Falha do JN faz sucesso no Twitter
Erro na exibição da escalada fez o telejornal da Globo entrar no ranking dos assuntos de TV mais comentados na rede social
Erro na exibição da escalada fez o telejornal da Globo entrar no ranking dos assuntos de TV mais comentados na rede social
Bárbara Sacchitiello
26 de março de 2013 - 7h16
Um erro chamou mais atenção do que as notícias do Jornal Nacional na semana passada. Por alguma falha técnica, a gravação da escalada – a narração das principais manchetes do dia – não foi ao ar da maneira correta, gerando estranheza e muitos comentários dos espectadores. A falha do telejornal de maior audiência do País foi suficiente para levar, pela primeira vez, a atração ao ranking TTV, lista semanal feita pela empresa Tuilux ao Meio & Mensagem, que mapeia os programas de TV mais comentados no Twitter.
Entre os dias 17 e 23 de março, não houve alteração nas primeiras posições do ranking. O Big Brother Brasil continua liderando a lista desde quando o reality show entrou no ar. Na segunda posição, aparece a novela Salve Jorge e, em terceiro lugar, Malhação. As duas novelas da Globo vem se alternando na primeira e segunda posição há algumas semanas.
Outras novidades do ranking são a novela Guerra dos Sexos e os programas Globo Esporte (por conta, provavelmente, da cobertura do amistoso da seleção brasileira) e TV Fama, da RedeTV. Confira a lista das 10 atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter:
1- Big Brother Brasil 13 – Globo
2- Salve Jorge – Globo
3- Malhação – Globo
4-Guerra dos Sexos – Globo
5-Jornal Nacional – Globo
6 – Globo Esporte – Globo
7- Carrossel – SBT
8- Globo Repórter – Globo
9- Programa do Ratinho – SBT
10 – TV Fama – RedeTV
TV Paga
Na TV por assinatura, não houve mudanças significativas no ranking. As séries, como de costume, continuam dominando as atenções dos usuários do Twitter. Confira o ranking:
1-The Walking Dead – Fox
2 TVZ – Multishow
3- Pretty Little Liars – Boomerang
4- South Park – Vh1
5- Grey’s Anatomy – Sony
6- Os Simpsons – Fox
7- Sorriso Maroto – Ao Vivo – Multishow
8- Once Upon a Time – Sony
9- The Big Bang Theory – Warner
10- iCarly – Nickelodeon
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo