Faturamento do Valor cresce 15%
Edição que lista as mil maiores empresas do Brasil deve atingir a marca de 200 páginas publicitárias
Edição que lista as mil maiores empresas do Brasil deve atingir a marca de 200 páginas publicitárias
Bárbara Sacchitiello
13 de agosto de 2012 - 10h30
A edição 2012 do especial Valor 1000, anuário publicado pelo jornal Valor Econômico que lista mil maiores empresas brasileiras por receita líquida de 25 setores, faturou R$ 5 milhões em veiculação publicitária, com a comercialização de 180 páginas. A meta desta edição é chegar a 200 páginas. O faturamento publicitário do anuário é 15% maior que o do ano passado, apesar do cenário levemente retraído na economia.
Segundo o presidente do Valor Econômico, Alexandre Caldini, que assumiu o posto em abril, o Valor 1000 “é um dos nossos principais momentos do ano” e o anuário tem um diferencial em relação aos semelhantes porque o jornal “investe em profundidade e oferece uma série de coisas que só nós temos”.
Uma das novidades desta edição é o lançamento de uma versão digital com a possibilidade de comparação dos dados e das performances das companhias. O lançamento e a cerimônia de divulgação da empresa campeã do ano — que demonstrou desempenho operacional e financeiro e gestão transparente e eficiente — será no dia 23 de agosto, em São Paulo. Os estudos são realizados na Fundação Getulio Vargas (FGV) e analisados pela Serasa Experian.
Nesta semana, o Valor Econômico lança uma campanha com mais de 70 dos principais presidentes e CEOs de companhias como garotos-propaganda do jornal. A ideia, segundo Caldini, é ressaltar a credibilidade que o título conquistou no empresariado brasileiro. “Queremos tangibilizar o que as pessoas já sabem a respeito da qualidade do Valor Econômico”, afirma o presidente. Entre os empresários convidados a estrelar a campanha estão Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Andrea Alvares (PepsiCo do Brasil), Alexandre Hohagen (Facebook) e João Castro Neves (AmBev). “Mas não é uma ação que fala sobre o Valor Econômico” diz Caldini. “A campanha quis mostrar a força dessas pessoas e a opinião delas sobre o atual momento da economia brasileira”, explica. A veiculação começa nesta segunda-feira, 13, e segue até o final do ano, com a publicação de um executivo por dia, nas páginas do próprio Valor.
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