Final do Paulistão aquece a audiência
Partida que consagrou o Santos como campeão estadual rendeu as melhores médias do torneio para a Globo e à Bandeirantes
Partida que consagrou o Santos como campeão estadual rendeu as melhores médias do torneio para a Globo e à Bandeirantes
Meio & Mensagem
16 de maio de 2011 - 2h58
A última partida do campeonato paulista 2011 foi bastante comemorada pelos torcedores do Santos e também pela Globo e pela Band – emissoras que detêm os direitos de transmissão do torneio.
Após uma primeira fase de audiências relativamente mornas, com jogos que ficavam numa média variável entre 20 e 25 pontos no ibope, a Globo viu o interesse do público aumentar na fase final, quando a disputa ficou restrita aos clubes de maiores torcida: Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
Na segunda partida da final, exibida neste domingo 15, a vitória do Santos rendeu uma média de 30 pontos para a TV Globo, com pico de 38 pontos. A partida, que terminou com o placar de 2X1 para o time da Vila Belmiro e rendeu o troféu estadual para Neymar e seus companheiros foi uma das transmissões com melhor audiência, aos domingos, para a emissora.
A Bandeirantes também têm motivos para celebrar a final do Paulistão. Durante o jogo – entre 16h e 18h – a emissora conseguiu uma média de 12 pontos. Com o jogo, a emissora ficou bem distante da terceira colocada, a Record, que marcou somente 7,2 pontos no horário.
Na semana passada, a transmissão da primeira partida da final entre Corinthians e Santos rendeu uma audiência um pouco menor. A média da TV Globo no jogo foi de 25 pontos e, na Band, a exibição do torneio ficou na casa dos 9 pontos. Vale ressaltar que cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, de acordo com os critérios do Ibope.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede