Folha lança pacote de assinatura digital
Jornal adota sistema já utilizado por títulos como o New York Times; até uma certa quantidade de cliques, a leitura é gratuita
Jornal adota sistema já utilizado por títulos como o New York Times; até uma certa quantidade de cliques, a leitura é gratuita
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2012 - 9h56
Com o objetivo de manter os assinantes de sua versão impressa ao mesmo tempo em que cativa a atenção dos leitores das plataformas online, a Folha elaborou um novo sistema de assinatura de seu conteúdo digital.
O novo modelo abrigará os conteúdos desenvolvidos pelo jornal tanto em sua versão Digital (que replica o modelo das páginas de papel da web) e também as versões especiais desenvolvidas para tablets e celulares.
Pelo novo sistema, todos os leitores poderão acessar, gratuitamente, 20 reportagens da edição Digital da Folha em um período de um mês. A partir desse numero, será necessário o cadastramento do leitor que, com isso, ganhará o direito de acesso a mais 20 reportagens. A partir daí, para continuar acessando o conteúdo, será preciso fazer a assinatura do pacote Digital, que será comercializada pelo valor de R$ 29,99 ao mês. Ao adquirir o serviço, o assinante fica com acesso livre por todas as matérias, textos e fotos das versões do jornal digital e também daquelas feitas para as plataformas de celulares e tablets.
Como forma de manter o interesse dos leitores da sua versão impressa, a Folha resolveu liberar gratuitamente todo o conteúdo do pacote digital para quem for assinante da versão de papel. De acordo com a matéria postada na própria Folha nessa quinta-feira, 26, a medida pretende alinhar a Folha a alguns grandes jornais do mundo – como o New York Times – que também adotam um modelo semelhante a esse na comercialização de seu conteúdo. Ainda segundo o jornal, esse “modelo é uma tentativa de buscar receita que garanta que garanta a manutenção de um jornalismo de alta qualidade sem barrar o acesso do chamado ‘leitor eventual’”.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo