Folha libera compartilhamento de links para não-assinantes
Quem assina o jornal poderá compartilhar até cinco reportagens por dia com seus contatos, que terão acesso liberado à leitura das matérias
Folha libera compartilhamento de links para não-assinantes
BuscarFolha libera compartilhamento de links para não-assinantes
BuscarQuem assina o jornal poderá compartilhar até cinco reportagens por dia com seus contatos, que terão acesso liberado à leitura das matérias
Bárbara Sacchitiello
6 de dezembro de 2019 - 12h00
Assinantes poderão selecionar a ferramente em cada conteúdo para compartilhar o acesso ao link com outras pessoas (Crédito: Reprodução)
A Folha anuncia que passará a permitir que seus anunciantes compartilhem links de conteúdos da publicação com outros usuários. Com a iniciativa, o jornal flexibiliza o seu modelo de paywall, adotado em 2012 para comercializar os acessos ao conteúdo digital do veículo.
Com o link-presente, nome que o jornal deu à ferramenta, cada assinante da Folha poderá compartilhar, por dia, até cinco links de reportagens, artigos análises ou qualquer outro tipo de conteúdo para seus contatos. O botão do link-presente aparecerá na parte superior das notícias, ao lado dos já presentes ícones de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Ao selecioná-lo, o assinante poderá escolher de que maneira deseja enviar aquele link (via WhatsApp, e-mail ou redes sociais) e, assim, disponibilizar o conteúdo. Quem receber o link terá acesso completo à reportagem ao abri-lo.
Atualmente, quem não é assinante da Folha tem direito a ler cinco reportagens por mês, de forma gratuita. A partir disso, o usuário é convidado a fazer um login e adotar um plano de assinatura. Com o link-presente, mesmo quem, porventura, não seja assinante e já tenha ultrapassado a leitura de cinco reportagens mensais, terá o acesso liberado ao conteúdo enviado.
De acordo com a Folha, a ideia é inspirada no Financial Times, que também adota o modelo de paywall, mas permite que seus assinantes compartilhem até 20 reportagens por mês aos seus contatos.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas