Mídia
FT chega com versão impressa ao Brasil
Financial Times começa a circular nesta quarta-feira, 3, em SP, Rio e Brasília
Financial Times começa a circular nesta quarta-feira, 3, em SP, Rio e Brasília
Padrão do site
2 de outubro de 2012 - 3h30
O jornal Financial Times anunciou nesta terça-feira, 2, que lança amanhã, 3, sua versão impressa e também digital para assinantes e bancas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Também abre o site FT.com para a América Latina e um aplicativo para celulares em toda a região.
Segundo o veículo, tanto o site para a América Latina no portal FT.com como o aplicativo para celulares oferecerão as mesmas ferramentas das outras edições mundiais “Esse novo passo na nossa expansão global reafirma o compromisso do FT em oferecer o nosso jornalismo em qualquer plataforma que os leitores internacionais escolham. O lançamento da versão impressa com alta tecnologia enfatiza nossa fé no futuro das edições impressas e reflete a crescente demanda de ambos, leitores e anunciantes, em todas as plataformas. O crescente número de leitores e produtos oferecidos na região também confirma a expansão da América Latina como principal centro de negócios globais e finanças”, afirma o diretor executivo do Financial Times, John Ridding.
O lançamento da versão impressa do FT acontece nesta quarta-feira na BM&FBovespa. As versões impressa e digital pagas chegam a 600 mil exemplares, com uma média diária de 2,1 milhões de leitores mundiais. O portal FT.com tem mais de 4,8 milhões de usuários registrados e mais de 300 mil assinaturas digitais pagas. O jornal tem uma tiragem de 280.124 mil exemplares no mundo inteiro.
Compartilhe
Veja também
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real
Qualé apresenta jornalismo a crianças e jovens nas salas de aula
Publicação tem objetivo de desenvolver habilidades interdisciplinares e conectar jovens com a leitura de notícias