Fundo da Netflix auxilia 5 mil profissionais do audiovisual

Buscar

Fundo da Netflix auxilia 5 mil profissionais do audiovisual

Buscar
Publicidade

Mídia

Fundo da Netflix auxilia 5 mil profissionais do audiovisual

Entre os que receberam o auxílio do fundo criado pela plataforma em parceria com o ICAB, estão profissionais de mais de 850 produções e mais de 90 cargos diferentes no setor


18 de setembro de 2020 - 10h30

Doação de R$ 5 milhões da Netflix ajudou 5 mil trabalhadores do setor audiovisual (Crédito: reprodução)

O fundo emergencial Covid-19, criado pela Netflix, em parceria com o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), chegou ao fim após quatro meses. Durante esse período, com uma doação de R$ 5 milhões da plataforma de streaming, o fundo forneceu auxílio para 5 mil empregados e freelancers da indústria cinematográfica e televisiva de todos os estados do Brasil, que foram afetados pela pandemia.

Entre os que receberam o auxílio de R$ 1.045, estão profissionais de mais de 850 produções e mais de 90 cargos diferentes no setor, como assistentes de produção, assistente de direção, equipe de câmera, motoristas, editores, assistente de figurino, assistente de arte, contrarregra, eletricista e entre outras.

Em nota, Mauro Garcia, diretor-executivo do ICAB, afirma que o instituto continuará promovendo e desenvolvendo a indústria audiovisual no Brasil. Já, Francisco Ramos, vice-presidente de produções originais para América Latina da Netflix, comenta :”Somos gratos pelo trabalho que o ICAB fez para ajudar nossos colegas do setor afetados pela paralisação da produção no Brasil. Nestes tempos de necessidade sem precedentes, estamos felizes em ver que o fundo foi capaz de apoiar os trabalhadores da comunidade criativa brasileira, do Amazonas ao Rio Grande do Sul”.

**Crédito da imagem no topo: Thibault Penin/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos