Mídia

Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores

i 6 de junho de 2025 - 14h58

Globo Brasileirão

Campeonato Brasileiro entrará em sua 12a rodada neste fim de semana (Crédito: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro entrará em sua 12ª rodada neste final de semana, e depois será interrompido por conta da realização da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa.

Até a 11ª rodada, a Globo contabilizou que 102 milhões de pessoas já acompanharam os jogos do Campeonato pelos canais Globo (TV aberta, SporTV e Premiere).

Ainda segundo a Globo, o recorde de audiência do Brasileirão, até o momento, foi registrado na partida entre Palmeiras e Flamengo, exibida no último dia 25.

Transmitido para todo o Brasil, com exceção de Recife e Porto Alegre, o jogo registrou 21 pontos de audiência na TV aberta.

Além disso, nos casos de jogos com transmissões em janelas simultâneas, o Premiére teria registrado uma audiência 590% maior do que o streaming gratuito (no caso, o YouTube, que transmite um jogo do Brasileirão por rodada, pela CazéTV).

A Globo diz que o Premiere teria alcançado, na 11ª rodada do Brasileirão, uma audiência de 11 milhões de pessoas. Segundo a empresa, isso é mais do que o triplo da audiência do concorrente do streaming pago (a Amazon, que transmite uma partida do Brasileirão, com exclusividade, a cada rodada).

Brasileirão fragmentado

O Campeonato Brasileiro deste ano tem uma configuração inédita na mídia brasileira. Pela primeira vez, diversos veículos compartilham os direitos de transmissão das partidas.

A Globo, que acabou firmando negociações com a Libra e com a Liga Forte União, as duas entidades que reúnem os clubes do futebol brasileiro, conseguiu os direitos de transmissão de nove dos dez jogos de cada rodada.

A cada semana, uma partida é exibida na TV aberta, pela TV Globo, enquanto os demais jogos são distribuídos entre os canais SporTV e Premiere.

Além da Globo, a Record também é detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro na TV aberta, exibindo uma partida por rodada.

Esse mesmo jogo exibido na Record também é transmitido pelo canal Cazé TV, no YouTube, já que o Google também negociou os direitos de transmissão com os clubes da LFU.

Por fim, a Amazon também transmite o Brasileirão, exibindo uma partida por rodada, com exclusividade, no Prime Video.