Mídia

Globo usa mídia gigante para Aquele Beijo

Pela primeira vez, emissora instala painéis de mais de 12 metros de altura, para divulgar a nova novela das sete

i 3 de outubro de 2011 - 12h35

Sempre que está prestes a colocar uma nova novela em sua grade de programação, a Globo prepara uma forte estratégia de comunicação, divulgando o nome e a essência do produto em todo o espaço de sua grade de programação. Dessa vez, além da tradicional campanha televisiva, a emissora decidiu explorar um outro recurso para convidar o público a conhecer a nova trama do horário das 19 horas.

Desde esse final de semana, foram instaladas na autoestrada Lagoa-Barra, no Rio de Janeiro, duas empenas (painéis de grande dimensão, com mais de 12 metros de altura), cujo objetivo é fazer com que as pessoas que passem pelo local prestem atenção em um beijo.

Na verdade, as grandes figuras instaladas no local mostram os atores Ricardo Pereira e Giovanna Antonelli, protagonistas da novela Aquele Beijo, cuja autoria é de Miguel Falabella e que estreará em meados de outubro. De um lado, o painel gigante mostra a atriz, bem próxima do outro painel, que traz o ator, prestes a dar um beijo. O mote da campanha segue o slogan “Um beijo muda tudo”, que já aparece nas chamadas da TV Globo, como um teaser da nova novela.

É a primeira vez que a Globo utiliza uma empena para divulgar um produto de sua grade. Os painéis foram criados pela Central Globo de Comunicação e ficarão instalados no local durante todo o mês de outubro. 

wraps