Globosat, RIR e Digital Stars lançam evento de cultura digital
O Like Fest também envolve VIU Hub e Multishow e tem como foco o mercado de influenciadores
Globosat, RIR e Digital Stars lançam evento de cultura digital
BuscarGlobosat, RIR e Digital Stars lançam evento de cultura digital
BuscarO Like Fest também envolve VIU Hub e Multishow e tem como foco o mercado de influenciadores
Luiz Gustavo Pacete
12 de abril de 2018 - 11h00
A Globosat lança nesta quinta-feira, 12, o Like Fest, um evento de cultura digital e influenciadores em parceria com o Rock in Rio e a Digital Stars. A primeira edição ocorre em abril de 2019, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O projeto foi desenvolvido pela VIU Hub e o canal Multishow.
O Like Fest nasceu do Digital Stage, parceria com o Rock in Rio em 2017 (Crédito: Divulgação Multishow)
“O Like Fest é fruto da parceria entre o Rock in Rio, a Digital Stars e a Globosat, através do Multishow e da VIU Hub, iniciada em 2017 para o lançamento do Digital Stage, palco inteiramente dedicado às estrelas da internet no Rock In Rio. Aquele palco foi a semente para a criação do Like Fest”, diz Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU Hub.
De acordo com Marinho, o principal aprendizado do Digital Stage foi trabalhar em parceria com vários players de expertises diferentes. “Tivemos o respaldo do RIR no Digital Stage, Multishow colaborou com a programação e foi responsável pela transmissão no YouTube e Digital Stars entrou com os influenciadores e conteúdo”, conta. Na ocasião, segundo dados da Globosat, foram 500 mil horas consumidas no YouTube e 900 mil visualizações de vídeos no Facebook.
“TV e internet precisam coexistir”
“O carisma e a influência destes criadores de conteúdo são inegáveis, o que nos surpreendeu foi a relevância que este palco conquistou em meio a tantos conteúdos que oferecemos na Cidade do Rock. Ficou claro que havia espaço para esta conversa crescer muito e que este é o caminho para se conectar ao público mais jovem”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio. O Like Fest é dividido em três partes dividas em três palcos: Community, Creators e Industry. Ao todo, serão 5 espaços ligados a temas variados presentes no mundo digital.
Logo do festival que será anunciado nesta quinta-feira, 12 (Crédito: Divulgação)
Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, sinala que o Like Fest vai reunir importantes influenciadores do país com o objetivo de criar experiências únicas. “Teremos conteúdos para o fã que quer assistir ao vivo, para o fã que quer interagir com seu ídolo, para o fã que sonha em dar um abraço no ídolo, para quem sonha em se tornar um influenciador e para o mercado”, afirma.
A estrutura divulgada do Like Fest possui semelhanças com o formato da VidCon, maior evento de vídeo online do mundo que, em fevereiro de 2018, foi comprado pela Viacom. No caso da VidCon, no entanto, o evento tem como origem a comunidade de criadores já que foi fundado pelos vloggers Hank Green e John Green. Na última edição, que ocorreu em Los Angeles, no mês de março, a VidCon recebeu comitivas brasileiras organizadas pelo Youpix.
A VIU Hub foi criada em 2016 e é divida em duas áreas. A primeira, de conteúdo, tem como premissa potencializar os talentos que já estão na rede e descobrir novos além de produzir parcerias com influenciadores e players do mercado. A segunda frente busca soluções para marcas que inclui branded content, product placement, patrocínio, licenciamento de conteúdo, criação de canais próprios na web ou até mesmo distribuição em plataformas mobile. O primeiro case da VIU foi a transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, em 2016, que contemplou ações no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram.
Nesta entrevista, Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub, fala mais sobre a conexão multiplataforma com influenciadores:
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários