Mídia
Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária
Empresa registrou faturamento de US$ 116 bilhões em 2018
Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária
BuscarGoogle fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária
BuscarEmpresa registrou faturamento de US$ 116 bilhões em 2018
Um estudo realizado pelo portal de dados Statista apontou que o Google teve um faturamento publicitário maior do que o gasto em propaganda em países como China, Japão, Reino Unido, Alemanha e outros.
De acordo com a pesquisa, a empresa de tecnologia fica apenas atrás dos Estados Unidos quando se trata de movimentação com investimentos em publicidade. Os EUA somaram US$ 229 bilhões em investimentos no ano passado. No mesmo período, a receita publicitária do Google foi de US$ 116 bilhões. Na China, o volume investido em publicidade no ano foi US$ 87,1 bilhões.
Em 2017, o relatório Top Thirty Global Media Owners já constatava que o Google, junto com o Facebook, concentrou 20% dos investimentos globais em publicidade dos anunciantes em 2016.**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos