Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária
Empresa registrou faturamento de US$ 116 bilhões em 2018
Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária
BuscarGoogle fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária
BuscarEmpresa registrou faturamento de US$ 116 bilhões em 2018
Se fosse um país, a empresa de tecnologia seria a segunda em receita publicitária (Crédito: eDmHm6M/ unsplash)
Um estudo realizado pelo portal de dados Statista apontou que o Google teve um faturamento publicitário maior do que o gasto em propaganda em países como China, Japão, Reino Unido, Alemanha e outros.
De acordo com a pesquisa, a empresa de tecnologia fica apenas atrás dos Estados Unidos quando se trata de movimentação com investimentos em publicidade. Os EUA somaram US$ 229 bilhões em investimentos no ano passado. No mesmo período, a receita publicitária do Google foi de US$ 116 bilhões. Na China, o volume investido em publicidade no ano foi US$ 87,1 bilhões.
Em 2017, o relatório Top Thirty Global Media Owners já constatava que o Google, junto com o Facebook, concentrou 20% dos investimentos globais em publicidade dos anunciantes em 2016.**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo de Ouro terá categoria Melhor Podcast a partir de 2026
Categoria incluirá podcast em áudio e vídeo; ao todo 25 mais populares serão elegíveis e e seis finalistas serão nomeados para a premiação
Viva se torna Globoplay Novelas, com programação 100% dedicada ao gênero
Canal terá mais quatro faixas com produções originais e clássicos da Globo e internautas poderão escolher parte da programação