Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária

Buscar

Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária

Buscar
Publicidade

Mídia

Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária

Empresa registrou faturamento de US$ 116 bilhões em 2018


6 de setembro de 2019 - 13h26

Se fosse um país, a empresa de tecnologia seria a segunda em receita publicitária (Crédito: eDmHm6M/ unsplash)

Um estudo realizado pelo portal de dados Statista apontou que o Google teve um faturamento publicitário maior do que o gasto em propaganda em países como China, Japão, Reino Unido, Alemanha e outros.

De acordo com a pesquisa, a empresa de tecnologia fica apenas atrás dos Estados Unidos quando se trata de movimentação com investimentos em publicidade. Os EUA somaram US$ 229 bilhões em investimentos no ano passado. No mesmo período, a receita publicitária do Google foi de US$ 116 bilhões. Na China, o volume investido em publicidade no ano foi US$ 87,1 bilhões.

Em 2017, o relatório Top Thirty Global Media Owners já constatava que o Google, junto com o Facebook, concentrou 20% dos investimentos globais em publicidade dos anunciantes em 2016.

**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos