Google irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros
Companhia divulga os vencedores da edição da América Latina do Google News Initiative, que visa impulsionar a digitalização e inovação do jornalismo
Google irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros
BuscarGoogle irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros
BuscarCompanhia divulga os vencedores da edição da América Latina do Google News Initiative, que visa impulsionar a digitalização e inovação do jornalismo
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2019 - 16h09
Nesta segunda-feira, 11, o Google revelou os vencedores da edição 2019 do Google News Initiative, projeto criado para impulsionar digitalização e a inovação de veículos jornalísticos em diversas partes do mundo.
Desta vez, a iniciativa selecionou 30 projetos criados por diferentes veículos de diversos países da América Latina, sendo 12 deles criados por empresas brasileiras. Ao todo, serão distribuídos R$ 16,5 milhões para a aplicação e o desenvolvimento de todas essas ideias.
De acordo com o Google, o Brasil foi a nação da América Latina com o maior número de projetos contemplados. Receberão recursos da companhia projetos de O Globo, Piauí, Associação Desenrola, Grupo Bandeirantes, AzMina, Congresso em Foco, Abraji, Aos Fatos, Jornal do Commercio, JOTA, Estadão e Agência Pública. Os detalhes de todos os projetos contemplados estão no site oficial do Google News Initiative.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King