Mídia

Google irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros

Companhia divulga os vencedores da edição da América Latina do Google News Initiative, que visa impulsionar a digitalização e inovação do jornalismo

i 11 de novembro de 2019 - 16h09

(Crédito: Reprodução/googlenewsinitiative.com)

Nesta segunda-feira, 11, o Google revelou os vencedores da edição 2019 do Google News Initiative, projeto criado para impulsionar digitalização e a inovação de veículos jornalísticos em diversas partes do mundo.

Desta vez, a iniciativa selecionou 30 projetos criados por diferentes veículos de diversos países da América Latina, sendo 12 deles criados por empresas brasileiras. Ao todo, serão distribuídos R$ 16,5 milhões para a aplicação e o desenvolvimento de todas essas ideias.

De acordo com o Google, o Brasil foi a nação da América Latina com o maior número de projetos contemplados. Receberão recursos da companhia projetos de O Globo, Piauí, Associação Desenrola, Grupo Bandeirantes, AzMina, Congresso em Foco, Abraji, Aos Fatos, Jornal do Commercio, JOTA, Estadão e Agência Pública. Os detalhes de todos os projetos contemplados estão no site oficial do Google News Initiative.