Google lança programa de capacitação em publicidade digital

Buscar

Google lança programa de capacitação em publicidade digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Google lança programa de capacitação em publicidade digital

Ferramenta oferece aos empreendedores dicas e conteúdos semanais sobre como anunciar utilizando plataformas da companhia


16 de abril de 2020 - 16h27

(Crédito: Biscotto87/iStock)

Para incentivar e apoiar empreendedores brasileiros durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Google lançou nesta quinta-feira, 16, a Google Academy, uma plataforma de capacitação com conteúdos online sobre publicidade digital. A ferramenta reúne especialistas de Google Ads e escolas de treinamento para apresentarem, semanalmente, conteúdos e dicas de como anunciar usando as plataformas companhia.

Por meio de vídeos ao vivo que vão desde o nível básico até o avançado, nos quais os participantes poderão interagir e tirar dúvidas, os treinamentos gratuitos contarão com fundamentos auxiliar empreendedores em campanhas de publicidade na busca, rede de display, Google Shopping e YouTube. A primeira aula, com o tema “Anúncios na pesquisa do Google e as melhores práticas para criar campanhas”, começa hoje, às 17h, e continua na próxima quinta, 23. Para participar é preciso preencher um formulário disponível no site da iniciativa, e acessar a plataforma nos dias e horários marcados de cada aula.

YouTube Video Builder

Também para auxiliar empresas na criação de vídeos para anunciantes, o YouTube, pertencente ao Google, lançou na última terça-feira, 14, o Vide Builder, uma ferramenta gratuita que transforma imagens estáticas e texto em vídeos curtos de até 15 segundos. Para criar um anúncio basta escolher um layout na biblioteca do YouTube, preencher com imagens, logotipo da empresa, texto e adicionar uma música gratuita também disponível na biblioteca da plataforma.

Para testar a versão beta da ferramenta é necessário preencher um formulário em inglês e aguardar contato por e-mail. Por enquanto o recurso está disponível apenas em inglês e para o navegador Chrome em computadores, mas é possível produzir vídeos em qualquer idioma.

**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos