Google lança programa de capacitação em publicidade digital
Ferramenta oferece aos empreendedores dicas e conteúdos semanais sobre como anunciar utilizando plataformas da companhia
Google lança programa de capacitação em publicidade digital
BuscarGoogle lança programa de capacitação em publicidade digital
BuscarFerramenta oferece aos empreendedores dicas e conteúdos semanais sobre como anunciar utilizando plataformas da companhia
Para incentivar e apoiar empreendedores brasileiros durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Google lançou nesta quinta-feira, 16, a Google Academy, uma plataforma de capacitação com conteúdos online sobre publicidade digital. A ferramenta reúne especialistas de Google Ads e escolas de treinamento para apresentarem, semanalmente, conteúdos e dicas de como anunciar usando as plataformas companhia.
Por meio de vídeos ao vivo que vão desde o nível básico até o avançado, nos quais os participantes poderão interagir e tirar dúvidas, os treinamentos gratuitos contarão com fundamentos auxiliar empreendedores em campanhas de publicidade na busca, rede de display, Google Shopping e YouTube. A primeira aula, com o tema “Anúncios na pesquisa do Google e as melhores práticas para criar campanhas”, começa hoje, às 17h, e continua na próxima quinta, 23. Para participar é preciso preencher um formulário disponível no site da iniciativa, e acessar a plataforma nos dias e horários marcados de cada aula.
YouTube Video Builder
Também para auxiliar empresas na criação de vídeos para anunciantes, o YouTube, pertencente ao Google, lançou na última terça-feira, 14, o Vide Builder, uma ferramenta gratuita que transforma imagens estáticas e texto em vídeos curtos de até 15 segundos. Para criar um anúncio basta escolher um layout na biblioteca do YouTube, preencher com imagens, logotipo da empresa, texto e adicionar uma música gratuita também disponível na biblioteca da plataforma.
Para testar a versão beta da ferramenta é necessário preencher um formulário em inglês e aguardar contato por e-mail. Por enquanto o recurso está disponível apenas em inglês e para o navegador Chrome em computadores, mas é possível produzir vídeos em qualquer idioma.
**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo