Grupo de 32 entidades defende Condecine

Buscar

Grupo de 32 entidades defende Condecine

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo de 32 entidades defende Condecine

Comunicado assinado em conjunto alerta sobre risco ao Audiovisual se liminar favorável a telecoms não for revogada


18 de fevereiro de 2016 - 11h25

Em novo comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira, 18, entidades do setor audiovisual expressam sua preocupação quanto à liminar conquistada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) em 4 de fevereiro, isentando as empresas de telecom da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine). A carta é assinada por 32 entidades do setor e alerta a “sociedade brasileira no que se refere ao retrocesso que representa essa ação”.  

Entre outros trechos, o comunicado ressalta o crescimento recente do setor audiovisual desde a promulgação da lei 12.485/2011, compartilhando números e prêmios conquistados pelas indústrias de cinema e televisão no Brasil e exterior. “Diante desse cenário, recebemos com enorme surpresa a ação judicial do SindiTelebrasil, que suspende a cobrança da Condecine das Teles. Essa contribuição representa apenas 0,4% de um faturamento conjunto das operações de telefonia e internet em torno de 230 bilhões anuais (dados Ancine)”, afirma.

Ressalta que a contribuição de diversos grupos de empresas para o setor contribui para a capacitação de trabalho especializado e gera mais de 450 mil empregos diretos e indiretos num mercado onde atuam mais de 7 mil empresas. “As instituições que subscrevem este comunicado reiteram que a força do diálogo que nos permitiu avançar até aqui será a peça chave que conduzirá à manutenção deste ciclo virtuoso”, finaliza.

Entre as empresas que assinam o comunicado, estão o Fórum Audiovisual, o Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav), a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), a Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV), o Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos