Grupo Globo fecha parceria com agência EA para torneio de eSports
Empresa de mídia apoiará o Torneio Universitário (Tues) que envolve 225 equipes e mais de 100 universidades em disputas de jogos como League of Legends e Fifa
Grupo Globo fecha parceria com agência EA para torneio de eSports
BuscarGrupo Globo fecha parceria com agência EA para torneio de eSports
BuscarEmpresa de mídia apoiará o Torneio Universitário (Tues) que envolve 225 equipes e mais de 100 universidades em disputas de jogos como League of Legends e Fifa
Luiz Gustavo Pacete
24 de maio de 2018 - 14h30
O Grupo Globo fechou uma parceria de mídia com a agência EA para apoiar o Torneio Universitário de eSports (Tues), maior competição da categoria do Brasil. No total, competem 225 equipes em mais de 100 universidades de 17 estados já inscritas na etapa online da primeira fase.
A disputa deste ano reúne atletas de cinco modalidades diferentes: League of Legends, CS:GO, HearthStone, FIFA e Clash Royale. O SporTV vai transmitir as finais presenciais que acontecem nos dias 9 e 10 de junho.
“Os eSports despertam paixões no mundo afora e não é diferente no Brasil. A parceria com a EA faz parte de uma estratégia do Grupo que tem como objetivo contribuir para a profissionalização dos eSports no país. Vamos além das transmissões e coberturas dos principais campeonatos brasileiros e mundiais, já investimos no reconhecimento dos ídolos e profissionais dessa indústria com o Prêmio eSports Brasil e agora, com o Tues, queremos dar visibilidade ao caminho a ser trilhado pelos jogadores amadores”, diz, em comunicado, Leandro Valentim, head de novos negócios de esporte do Grupo Globo.
Para a EA, a parceria dá mais visibilidade ao evento e às marcas patrocinadoras. “O Tues gera forte engajamento através do conteúdo e das competições, com repercussão dos times e torcidas pela bandeira de cada universidade, um produto que faz associação única entre dois importantes targets: jovens universitários e fãs de eSports. A parceria com o Grupo Globo vai colocar um holofote na competição, e vamos ao mercado buscar marcas que queiram se associar a esse movimento.”, afirma Mauro Rossi, diretor comercial da EA. O evento é apoiado atualmente por Twitch, Riot Games e Gamers Club.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King