GTG e Player 1 Gaming Group querem aproximar eSports das comunidades
Projeto social capacitará 140 jovens de comunidades do Rio de Janeiro em quatro modalidades de esportes eletrônicos
GTG e Player 1 Gaming Group querem aproximar eSports das comunidades
BuscarGTG e Player 1 Gaming Group querem aproximar eSports das comunidades
BuscarProjeto social capacitará 140 jovens de comunidades do Rio de Janeiro em quatro modalidades de esportes eletrônicos
16 de novembro de 2021 - 17h20
Com o objetivo de criar uma porta de entrada para jovens moradores de comunidades ao universo dos esportes eletrônicos, oferecendo capacitação e estimulando o desenvolvimento profissional, a Good to Game (GTG), vertical de games da V3A, e Player 1 Gaming Group, spin-off de games e e-Sports da Globo, lança o projeto social Cruzada e-Sports. Segundo Dalmo Castello Filho, idealizador do Cruzada e-Sports e CEO da GTG, o projeto surge como ponte entre a indústria que mais cresce no campo do entretenimento e comunidades.
Além de formar jovens de comunidades do Rio de Janeiro em atletas profissionais nos eSports, o projeto também pretende formar profissionais qualificados em outras funções ligadas ao mercado de games, como produção de eventos, gestão de torneios, criação e gestão de mídias sociais. O projeto é patrocinado pela Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, e é apoiado por Playstation, DT3sports e AABB – Rio.
Com inauguração marcada para esta quarta-feira, 17, o Cruzada e-Sports, instalado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, receberá inicialmente 140 alunos, com idades entre 8 e 21 anos. O projeto oferecerá sete cursos, 100% gratuitos, divididos em quatro módulos. O primeiro deles é o de Modalidades, com cursos específicos dos games competitivos Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), eFootball PES, Dota 2 e Starcraft II.
Além de criar uma rotina de treinos de quatro modalidades, o projeto terá módulos direcionados à formação e capacitação de profissionais para outras áreas da indústria de games e eSports. O módulo 2, Creators e Mídias Sociais, será dedicado à criatividade e gestão de redes sociais, desenvolvendo os alunos do Cruzada e-Sports na produção de conteúdo, estratégias de comunicação e outras técnicas de plataformas digitais, do Facebook à Twitch, passando por Twitter, TikTok, Instagram e demais redes. O módulo 3, de Gestão de Torneios, integra os participantes do projeto aos bastidores do universo competitivo. Os jovens poderão aprender como criar e gerenciar uma liga, e conhecer todas as etapas envolvidas no processo, da arbitragem ao controle de dados. Este módulo será comandado pelos profissionais da plataforma de competição Player 1. Já no módulo 4, Produção de Eventos, os jovens do Cruzada e-Sports aprenderão e terão acesso às ferramentas para criar, planejar e executar grandes eventos, com foco no universo gamer, como campeonatos, festivais de cosplay e cultura geek. O know-how será transmitido diretamente por profissionais da V3A e GTG.
Após a conclusão dos cursos, alunos já formados poderão aprimorar suas experiências para além dos módulos, tendo acesso a possibilidades de mentoria e aprimoramento, através do contato com o corpo docente e novos alunos.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King