Guardian bane anúncios de marcas de combustíveis fósseis
Grupo que edita The Guardian e The Observer pretende neutralizar suas emissões de carbono até 2030
Guardian bane anúncios de marcas de combustíveis fósseis
BuscarGuardian bane anúncios de marcas de combustíveis fósseis
BuscarGrupo que edita The Guardian e The Observer pretende neutralizar suas emissões de carbono até 2030
O grupo Guardian afirmou nesta quarta-feira, 29, que banirá de suas plataformas de conteúdo os anunciantes que tenham como seu principal negócio a extração e processamento de combustíveis fósseis — como petróleo e gás natural. A empresa edita os jornais The Guardian e The Observer.
Anna Bateson, chief executive, e Hamish Nicklin, chief revenue officer, anunciaram a medida em um comunicado divulgado pelo jornal. Segundo as lideranças, “o modelo de financiamento do Guardian — assim como a maior parte dos jornais de alta qualidade — continuará precário nos próximos anos. É verdade que rejeitar anunciantes pode tornar nossas vidas um pouco mais difíceis no curto prazo. Entretanto, acreditamos que construir uma organização com mais propósito e, ainda, nos manter financialmente sustentáveis são coisas que andam de mãos dadas”.
A medida passa a valer já nesta quarta. O jornal afirmou que não deixará de aceitar anúncios de montadoras e companhias de viagens — duas indústrias com alto impacto de emissões de carbono — porque isso tornaria seu financiamento inviável.
Ano passado, o jornal bretão anunciou que mudaria sua denominação para falar de impactos ao meio ambiente. Desde maio, a publicação passou a usar o termo emergência climática, ao invés de mudança climática. O grupo pretende tornar suas emissões neutras até 2030.
*Crédito da imagem no topo: Paket/istock
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo