Mídia

Grupo FSB quer incentivar representatividade com guia de fontes

Lista conta com mais de 250 porta-vozes mulheres de clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5

i 5 de junho de 2023 - 15h51

Guia de Fontes FSB

(Crédito: Hooppe/Shutterstock)

O Grupo FSB anunciou, na semana passada, um Guia de Fontes, apenas com porta-vozes mulheres, para incentivar a representatividade na mídia. O projeto é uma iniciativa do Aliadas, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno da holding.

Ao todo, o Guia reúne 250 profissionais de clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5. Os segmentos das empresas são os mais variados, indo desde agronegócio, energia e bens de consumo a finanças e TI.

A ideia é que haja uma atualização periódica da lista. As próximas deverão abordar outros aspectos de diversidade entre mulheres, como raça e etnia, orientação sexual, entre outros.

Além da indicação dos nomes, o Guia de Fontes do Grupo FSB atribui uma mini biografia a cada executiva, bem como uma foto e acesso ao perfil do LinkedIn da fonte indicada.

Gabriela Wolthers, sócia do Grupo FSB, apontou em comunicado à imprensa que o propósito é facilitar o acesso das redações a estes nomes e aumentar a representatividade feminina na cobertura jornalística.