HBO Max e Disney+ ganharam market share em 2021

Buscar

HBO Max e Disney+ ganharam market share em 2021

Buscar
Publicidade

Mídia

HBO Max e Disney+ ganharam market share em 2021

Plataforma Just Watch faz balanço dos ganhos dos streamings no Brasil


28 de janeiro de 2022 - 11h42

O Just Watch, plataforma que reúne o conteúdo de streamings para que os usuários localizem onde assistir determinada série, filme ou documentário, divulgou um levantamento sobre o ano de 2021 para o mercado de SVODs (sigla para subscription-based video on demand, ou serviços de vídeo sob demanda baseados em assinatura) no Brasil, assim como dados do Q4.

 

(Crédito: Shutterstock)

Neste último trimestre de 2021, a Netflix, Globoplay e HBO Max cresceram 1% em seus respectivos market shares. O Star+ perdeu 1% do market share se comparado ao trimestre anterior do ano.

De forma geral, o ano foi positivo, sobretudo para a HBO Max, lançada no meio do ano, que chegou a um market share de 12%, próximo ao market share do Disney+. O streaming da Disney cresceu em 3% no ano. Por sua vez, o Star+, também da Walt Disney Company, também lançado em 2019, teve um crescimento menor que o HBO Max, não chegando a 5% do market share. O Globoplay se manteve relativamente estável, com quase 10% do market share.

Houve queda para o Telecine Play, mas é importante notar que o Globoplay passou a contar com os canais telecine e seu catálogo na assinatura Globoplay + canais ao vivo. O maior prejudicado no ano foi o Prime Video, que perdeu 6% do market share. Apesar disso, a plataforma de streaming da Amazon ainda é a segunda maior em assinantes depois da Netflix.

**Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos