Assinar

Intel planeja serviço de TV paga virtual

Buscar

Intel planeja serviço de TV paga virtual

Buscar
Publicidade
Mídia

Intel planeja serviço de TV paga virtual

Fabricante de processadores desenvolve interface para operadora virtual de cabo


13 de abril de 2012 - 12h42

A Intel planeja o lançamento de um serviço de TV paga nos EUA até o final deste ano, segundo informações do The Wall Street Journal. A fabricante de processadores já teria apresentado seus planos a diversas empresas do setor de mídia, parceiras em potencial, e demonstrado o protótipo – um set-top box – que, teoricamente, poderá vir a concorrer com outros similares como o Apple TV e o Google TV.

O diretor executivo da Intel, Paulo Otellini, estaria diretamente envolvido no projeto, o qual tem por objetivo expandir a empresa além do mercado de computadores e aproximar a marca do consumidor final. No ano passado, a empresa criou a unidade Intel Media, comandada por Erik Huggers, especialista em serviços de internet que lançou o serviço iPlayer na BBC. A Intel não comenta o assunto.

O serviço da Intel agregaria canais de TV, da mesma forma como os distribuidores de cabo e satélite já fazem, e os entregaria pela internet por meio dos set-top boxes da empresa. A interface da operadora virtual de cabo permitirá ao usuário navegar pela programação. As empresas de mídia às quais a Intel tem apresentado os planos do serviço não foram identificadas.

Essa é a segunda tentativa da Intel para oferecer TV. Antes, a empresa forneceu processadores Atom para equipar os set-top boxes do Google TV e, anteriormente, havia se unido ao Yahoo para desenvolver uma plataforma que incorporava aplicativos e anúncios em TVs de alta definição (HDTV).

A Intel fornece, ainda, os processadores dos set-top boxes da Comcast, o maior provedor de cabo dos EUA. A Comcast, por sua vez, adquiriu, no ano passado, a NBC Universal, que inclui a rede de TV NBC, o canal USA e o Universal Studios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também