iPad será feito no Brasil até novembro, diz ministro
Inicialmente, produção se dará nas fábricas da Foxconn, a partir de peças importadas
iPad será feito no Brasil até novembro, diz ministro
BuscariPad será feito no Brasil até novembro, diz ministro
BuscarInicialmente, produção se dará nas fábricas da Foxconn, a partir de peças importadas
Meio & Mensagem
12 de abril de 2011 - 7h14
A fabricação de iPads no Brasil foi confirmada nesta terça-feira 12. Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, a produção dos tablets, a princípio com peças importadas, acontecerá a partir de novembro deste ano, sob a responsabilidade da chinesa Foxconn.
A empresa, uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo, trabalha na montagem de produtos para gigantes como a Apple, a Sony e a HP, entre outras.
Em encontro com a presidente Dilma Roussef, durante a visita dela à China, o presidente da Foxconn, Terry Gou, afirmou que pretende investir US$ 12 bilhões no Brasil nos próximos anos. Os planos incluem a abertura de mais uma fábrica. A empresa chinesa possui unidades em Manaus (AM), Indaiatuba (SP) e Jundiaí (SP).
Compartilhe
Veja também
Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo
Documento, com avaliações anônimas a respeito do trabalho, comportamento e das entregas de creators, vem gerando polêmica no marketing de influência
Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar
Site, idealizado e dirigido por Germano Oliveira, estreou esta semana e tem como foco a política, a justiça e a economia