Apple: música em baixa, apps em alta
Redução da comercialização de músicas na loja da Apple é a primeira desde sua criação; App Store fechou o ano com receita de US$ 10 bilhões em vendas
Redução da comercialização de músicas na loja da Apple é a primeira desde sua criação; App Store fechou o ano com receita de US$ 10 bilhões em vendas
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2014 - 10h39
A disseminação de serviços de streaming como Pandora e Spotify parece ser um problema para as lojas virtuais de música.
Em 2013, a iTunes Store registrou queda na venda de músicas, de acordo com balanço divulgado pela Nielsen SoundScan. É a primeira vez que essa redução acontece, desde a criação do comércio da Apple, há dez anos.
Segundo informações da Billboard, publicadas no The Verge, a comercialização de faixas caiu 5,7% enquanto a venda de álbuns, 1%. Os executivos da gravadora creditam o fato ao surgimento dos serviços de streaming, que permitem o acesso ilimitado a acervos musicais a preços módicos.
Venda de apps em alta
As venda de músicas pode estar em baixa, no entanto a comercialização de aplicativos trouxe bons resultados para a Apple. De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira 7, a companhia faturou US$ 10 bilhões em vendas de aplicativos no ano passado. Segundo informações da Reuters, foram realizados três bilhões de downloads no período.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo