?Jamais ofenderemos uma marca?, diz Adnet
Humorista comemora a receptividade dos anunciantes em relação às paródias exibidas no programa "Tá no Ar", da TV Globo
Humorista comemora a receptividade dos anunciantes em relação às paródias exibidas no programa "Tá no Ar", da TV Globo
Luiz Gustavo Pacete
10 de março de 2016 - 10h00
Egresso da MTV, Marcelo Adnet já tinha a capacidade de gerar memes e comentários nas redes sociais em sua antiga casa.
Na Globo, o humorista vem contribuindo, juntamente com os co-criadores do "Tá no Ar", Mauricio Farias (também diretor) e Marcius Melhem, a ampliar o diálogo da emissora com o mundo digital.
As paródias de marcas, concorrentes e situações do cotidiano vêm repercutindo bem nesta terceita temporada. De 15 a 21 de fevereiro, o "Tá no Ar" foi uma das 15 atrações da TV aberta que mais geraram engajamento no Twitter, de acordo com o relatório IITR da Kantar Ibope Media.
As transformações de marcas estão entre os passatempos preferidos dos roteiristas do programa. Club Social vira Club Socialista; Mercado Livre, Mercado Livre-se; Decolar.com, Descolar.com; Vigor Grego, Gregos e Troianos e as marcas estão gostando.
Ao Meio & Mensagem, Adnet explica a consciência do programa em relação aos cuidados de tratar de empresas. “A gente tem o cuidado de jamais ofender a marca. É sempre uma brincadeira com um trocadilho, tipo de comercial ou linguagem visual. Mas nunca denegrimos”, diz Adnet.
O humorista comemora o atual resultado do "Tá no Ar" e a receptividade do estilo ousado por parte da emissora. “Eles (a emissora) estão avaliando muito bem porque o programa traz algumas novidades e tem características que são novas, se observamos os tempos que a gente vive na TV. Isso traz para a marca um novo público, um novo conceito e uma mobiliza as pessoas de uma maneira diferente”
Novo programa
Nesta quarta-feira, 9, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, falou à Folha sobre o novo programa de Adnet. "É completamente diferente de um talk show. E não se parece com o Jimmy Fallon", disse Schroder.
Em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, na revista Serafina de janeiro, Adnet comentou alguns detalhes de seu novo programa e disse que terá entrevistas não convencionais, além de pegadinhas e interação entre convidado e banda.
Leia também:
– Adnet revela detalhes de seu talk show
– Tá no Ar: trolagem bem-vinda
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King