Jogo de Brasil e Chile é recorde no Twitter
Partida ultrapassou 16 milhões de tweets e recorde global de mensagens por minuto do Super Bowl
Partida ultrapassou 16 milhões de tweets e recorde global de mensagens por minuto do Super Bowl
Meio & Mensagem
30 de junho de 2014 - 9h27
A segunda fase da Copa do Mundo começou exigindo nervos de aços dos torcedores brasileiros. A vitória nos pênaltis, conquistada pelo Brasil no jogo contra o Chile, gerou muita emoção nas ruas do País e movimentou as redes sociais.
O jogo, que aconteceu no sábado, 28, colocou a seleção brasileira nas quartas-de-final e se tornou recorde no Twitter.
Os usuários geraram 16 milhões de tweets, número que supera a marca anterior conquistada na estreia do Brasil no Mundial, de 12,2 milhões.
Além disso, o pico da partida, em número de mensagens enviadas por minuto, foi de 388.985 tweets. O ápice no jogo aconteceu na última cobrança de pênaltis. O recorde global era de 381.605 tweets por minuto, durante o Super Bowl deste ano.
A interação resultou em trending topics com os termos como #NoworNever, #EuAcredito e #BuzzLightyear, por causa da semelhança do goleiro Julio César com o personagem de Toy Story.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King