Estreia da Seleção ?bomba? redes sociais

Buscar

Estreia da Seleção ?bomba? redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Estreia da Seleção ?bomba? redes sociais

Twitter e Facebook registraram alto número de interações e engajamento no período do jogo do Brasil


13 de junho de 2014 - 12h20

A abertura da Copa do Mundo de 2014 levou 58 milhões de pessoas ao Facebook. Este foi o número de usuários que fizeram posts, enviaram fotos e escreveram comentários sobre o jogo contra a Croácia na plataforma, que almeja ser a “maior arena de futebol” deste Mundial.

De cada três internautas logados, um falou sobre a partida. Segundo a rede social, este número foi cinco vezes maior do que o registrado durante a cerimônia do Oscar 2014. O Brasil foi responsável por 28,5% das interações sobre o jogo, com 40 milhões de atividades.

O gol de empate em 1 a 1 feito por Neymar foi o momento mais comentado do dia dentro da plataforma. O desempate após o polêmico pênalti sofrido por Fred ficou no segundo lugar. Em terceiro, o apito final do juiz Yuichi Nishimura.

A foto mais curtida traz uma surpresa: nada de jogadores ou bola rolando. Com mais de 1 milhão de likes, o posto ficou com a selfie pré-jogo do casal de apresentadores Angélica e Luciano Luck enquanto esperavam o início da partida.

wraps

Twitter: mais de 12 milhões de postagens

No Twitter, a Copa do Mundo gerou mais de 12,1 milhões de posts durante a transmissão do jogo. Neymar foi o jogador mais mencionado pelos usuários, seguido por Oscar e Marcelo, autor do gol contra anotado para o time adversário. Durante o evento, o jogador do Barcelona inclusive ganhou novos 165 mil seguidores, dez vezes mais que o que acontece em dias normais. 

Usuários de mais de 150 países participaram das conversas geradas no site. O tweet mais reverberado foi o post do meia belga Eden Hazard parabenizando o brasileiro Oscar, seu companheiro no time inglês Chelsea, pelo gol decisivo no final do jogo.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991