Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Buscar

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Buscar
Publicidade

Mídia

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais


13 de junho de 2023 - 14h25

A Kantar Ibope Media começou, recentemente a mensurar dados de audiência do TikTok, aplicativo de vídeos curtos da Bytedance. A iniciativa faz parte do Cross Platform View, solução lançada pela empresa em 2022 cujo intuito é traçar um perfil sobre o consumo de vídeo no Brasil.

O Cross Platform View incorpora dados da TV linear e plataformas de vídeo online.

TikTok tem 3% do share de participação em relação ao consumo de vídeo (Crédito: Divulgação/TikTok)

Segundo a Kantar Ibope Media, mensurar o TikTok fornece um cenário amplo do consumo de video no Brasil ao mercado, além de equiparar as métricas com demais players de vídeo aferidos.

Kantar divulga share do TikTok

Durante o mês de maio, o TikTok atingiu 3% do share de participação dos canais mensurados pela solução da Kantar. A TV linear obteve 76% do share e formatos de vídeo online obtiveram 23,8%. O TikTok representa 3% desse total relativo à plataformas de vídeo.

Levando em conta dispositivos conectados, a TV linear tem 86% do share e as plataformas de vídeo contam com 13%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real