Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok
Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais
Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais
A Kantar Ibope Media começou, recentemente a mensurar dados de audiência do TikTok, aplicativo de vídeos curtos da Bytedance. A iniciativa faz parte do Cross Platform View, solução lançada pela empresa em 2022 cujo intuito é traçar um perfil sobre o consumo de vídeo no Brasil.
O Cross Platform View incorpora dados da TV linear e plataformas de vídeo online.
Segundo a Kantar Ibope Media, mensurar o TikTok fornece um cenário amplo do consumo de video no Brasil ao mercado, além de equiparar as métricas com demais players de vídeo aferidos.
Durante o mês de maio, o TikTok atingiu 3% do share de participação dos canais mensurados pela solução da Kantar. A TV linear obteve 76% do share e formatos de vídeo online obtiveram 23,8%. O TikTok representa 3% desse total relativo à plataformas de vídeo.
Levando em conta dispositivos conectados, a TV linear tem 86% do share e as plataformas de vídeo contam com 13%.
Compartilhe
Veja também
Meta aposta no varejo com pop-up stores dedicadas ao Ray-Ban Meta
Meta Labs são estratégias experimentais da big tech; primeiras lojas serão inauguradas em Los Angeles e Phoenix, ambas nos Estados Unidos
Reality quer descobrir qual a melhor salada de maionese do Brasil
Criado pela Hellmann’s e pelo SBT, atração estreia nesta sexta-feira, 8, no programa matinal Chega Mais