Assinar

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Buscar

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar Ibope Media passa a mensurar TikTok

Empresa de mensuração inclui TikTok na solução Cross Platform View, que busca trazer dados sobre o consumo de vídeo também nas plataformas digitais


13 de junho de 2023 - 14h25

A Kantar Ibope Media começou, recentemente a mensurar dados de audiência do TikTok, aplicativo de vídeos curtos da Bytedance. A iniciativa faz parte do Cross Platform View, solução lançada pela empresa em 2022 cujo intuito é traçar um perfil sobre o consumo de vídeo no Brasil.

O Cross Platform View incorpora dados da TV linear e plataformas de vídeo online.

TikTok tem 3% do share de participação em relação ao consumo de vídeo (Crédito: Divulgação/TikTok)

Segundo a Kantar Ibope Media, mensurar o TikTok fornece um cenário amplo do consumo de video no Brasil ao mercado, além de equiparar as métricas com demais players de vídeo aferidos.

Kantar divulga share do TikTok

Durante o mês de maio, o TikTok atingiu 3% do share de participação dos canais mensurados pela solução da Kantar. A TV linear obteve 76% do share e formatos de vídeo online obtiveram 23,8%. O TikTok representa 3% desse total relativo à plataformas de vídeo.

Levando em conta dispositivos conectados, a TV linear tem 86% do share e as plataformas de vídeo contam com 13%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies