Lance.net anuncia signwall
Portal do diário de esportes começará a pedir cadastro de leitores e esboça trajeto rumo ao paywall
Portal do diário de esportes começará a pedir cadastro de leitores e esboça trajeto rumo ao paywall
Meio & Mensagem
19 de abril de 2013 - 3h49
O portal Lance.net inaugura no sábado 20 um sistema de signwall, convidando os leitores a preencher um cadastro antes de irem às notícias. O acesso continua, por enquanto, gratuito, mas pavimenta o caminho rumo ao paywall, anunciado em agosto de 2012 no Congresso da ANJ.
Segundo a empresa, a novidade visa conhecer melhor o perfil do visitante para o desenvolvimento de produtos dirigidos, bem como melhorar o targeting comercial. “Estamos em linha com o desafio da indústria de mídia, que é prestar um serviço muito melhor para seu público com base em conhecimento e relacionamento com sua audiência”, diz Paulo Henrique Ferreira, diretor de mídias digitais do Grupo Lance, em comunicado oficial.
O Estadão, que também havia anunciado a transição no Congresso, iniciou seu signwall no início deste ano, assim como O Globo. Tais títulos, que estão entre os diários de maior circulação do Brasil, acompanham uma tendência internacional iniciada no País pela Folha em junho de 2012, seguida pelo Zero Hora e pela Gazeta do Povo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King