Mídia

LG Ad Solutions passa a operar no Brasil

A fim de impulsionar a publicidade em TVs conectadas e marcar seu processo de expansão, divisão chega ao País sob o comando de Renato Citelli

i 9 de setembro de 2025 - 12h24

Renato Citelli Bruna Alves Alex Tavares e Fabiana Cassim são os executivos que assumirão as operações da LG Ad Solutions no Brasil (Crédito: Divulgação)

Renato Citelli, Bruna Alves, Alex Tavares e Fabiana Cassim são os executivos que assumirão as operações da LG Ad Solutions no Brasil (Crédito: Divulgação)

A LG traz ao Brasil a LG Ad Solutions, divisão da empresa de tecnologia que será responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs conectadas da marca.

A operação será baseada em São Paulo e deve representar uma oportunidade para as marcas no segmento de CTV da LG. Lá, os anunciantes poderão estar presentes em toda a jornada dos espectadores com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.

Esse movimento marca, também, o processo de expansão internacional da LG Ad Solutions em mercados globais estratégicos, levando sua combinação única de dados de fabricante de TVs.

A LG Ad Solutions está sob o comando de Renato Citelli, respondendo como diretor comercial, que será responsável por liderar a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV. O executivo soma passagens por Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes.

Além dele, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).