Masterchef volta ao topo do Twitter
Semifinais do programa da Bandeirantes com profissionais gera 21,2 milhões de impressões
Semifinais do programa da Bandeirantes com profissionais gera 21,2 milhões de impressões
Mariana Stocco
20 de dezembro de 2016 - 10h46
O programa MasterChef Prossionais foi o mais comentado no Twitter na semana de 5 a 11 de dezembro, segundo dados apurados pela Kantar Ibope Media com exclusividade para o Meio & Mensagem. O reality, que estava exibindo suas provas de semi-final, conquistou 21.2 milhões de impressões e 173 mil tweets.
A segunda colocação ficou com o The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo às quintas, que alcançou 10 milhões de impressões e 76 mil tweets. O programa foi seguido por Domingão do Faustão, com 9.6 milhões de impressões, e pelo programa da Eliana, com 2.4 milhões de impressões.
Audiência
A maior audiência na Grande Rio de Janeiro foi da novela A Lei do Amor, exibida pela Rede Globo, com 29 pontos. Em seguida, veio o Jornal Nacional, com 28 pontos, Fantástico, 27 pontos, e Globo Repórter e The Voice Brasil, ambos com 26 pontos.
Na Grande São Paulo, a novela A Lei do Amor também ficou no topo como a maior audiência, com 26 pontos. A trama foi seguida pelo Jornal Nacional, com 25 pontos, Tela Quente e Rock Story, ambas com 24 pontos, e SPTV 2ª edição, com 23 pontos.
Fonte: Kantar IBOPE Media, (Kantar Twitter TV Ratings) de 05/12/16 a 11/12/16, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King