Mídia

Mercado brasileiro de produção quer se aproximar dos EUA

Cidades de Chicago e Nova York recebem nesta semana o Brazilian Directors Showcase, agenda de eventos que visa aproximar produtoras e profissionais do País com o mercado estadunidense

i 29 de abril de 2019 - 17h55

(Crédito: Fotolia)

Chicago e Nova York serão os próximos destinos do Brazilian Directors Showcase, que terá o objetivo aproximar as produtoras e diretores brasileiros do mercado norte-americano.

A agenda da programação tem início nesta segunda-feira, 29 de abril e vai até sexta, 3 de maio, e é composta por encontros entre profissionais de produtoras e agências de publicidade com representes de diversos segmentos da indústria de consumo norte-americana, sobretudo a automobilística.

O evento internacional é um projeto criado pela FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais (Apro) junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e, em março, realizou uma etapa do encontro em Austin, durante o South by Southwest.