Assinar

Mercado cresce 4,77% no 1º trimestre

Buscar
Publicidade
Mídia

Mercado cresce 4,77% no 1º trimestre

Com destaque para mídia exterior, internet e TV, faturamento publicitário chegou a R$ 5,707 bilhões


23 de maio de 2011 - 10h56

O ritmo desacelerou, mas o mercado publicitário brasileiro mantém sua expansão em 2011. De acordo com os números do Projeto Inter-Meios relativos ao primeiro trimestre , o faturamento dos veículos com a comercialização de espaços publicitários foi de R$ 5,707 bilhões, contra R$ 5,447 bilhões registrados no mesmo período do exercício anterior – desempenho que representou uma alta de 4,77% (sem descontar a inflação).
O avanço foi menor do que o aferido no primeiro bimestre deste ano n(7,7%), mas é representativo, já que 2010, ano de Copa do Mundo e também de eleições no Brasil, foi um exercício de crescimento robusto.

O crescimento do primeiro trimestre continuou puxão pela mídia exterior, internet e TV Aberta, com alta de 15,78%, 12,7% e 7,06%, respectivamente. Já o meio revista iniciou uma reação nos números do ano. Após um recuo de 11,4% no primeiro bimestre, a mídia encerrou o primeiro trimestre com alta de 2,2%.

A Tv por assinatura também apresentou um resultado positivo: crescimento de 4,01%. Por outro lado, Guias e Listas (-21,15%), Cinema (-17,82%), Jornal (-4,02%) e Rádio (-2,51%) foram na contramão do mercado.

Bolo publicitário

Em valores, a televisão se mantém na liderança, om faturamento de R$ 3,67 bilhões e participação de 64,33% no total do bolo publicitário. Mesmo com a queda, o meio jornal aparece na segunda posição, com faturamento de R$ 736,4 milhões e participação de 12,90%. Na sequência figuram revista, com faturamento de R$ 342,4 milhões (participação de 6%); internet, com R$ 264,6 milhões (4,64%); mídia exterior, com R$ 204,8 milhões (3,59%) e TV por Assinatura, com R$ 187,1 milhões (3,28%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies