Mídia Banco24Horas mira expansão com programática
Rede de telas instaladas em caixas eletrônicos da TecBan incrementa soluções aos anunciantes e planeja alcançar a marca de mais de 2400 telas até o fim de 2021
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Bárbara Sacchitiello
4 de junho de 2021 - 6h00
Utilizada pelos brasileiros de todas as regiões do País, a rede de caixas eletrônicos Banco24Horas percebeu, em 2019, que existia a oportunidade de transformar seus equipamentos em canais de mídia. Para aproveitar a alta frequência das pessoas que realizam transações financeiras pela rede, a TecBan, proprietária da rede bancária, criou o Mídia Banco24Horas.
Instaladas na parte superior dos caixas eletrônicos, as telas exibem mensagens publicitárias de marcas que queriam se conectar com quem utiliza os equipamentos para retirar dinheiro, fazer transferências e realizar outras operações bancárias. Atualmente, as telas estão presentes em mais de 100 cidades brasileiras, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis.
Expandir o alcance dessa solução de mídia para outras regiões do País e ampliar a mensuração, eficiência e dados enviados aos anunciantes é a proposta do Mídia Banco24Horas para este ano. A empresa acaba de disponibilizar aos clientes a possibilidade de adquirir espaços publicitários por meio da tecnologia programática.
De acordo com Thaís Passarella, head e marketing, marca e comunicação da TecBan, a solução tecnológica tem a função de tornar as campanhas mais eficientes através de dados de impactos e audiência que trazem maior eficiência para os planejamentos de marketing. “Dessa forma, avançaremos nos pontos que nos diferenciam, promovendo eficiência na comunicação das grandes marcas, porém também promovendo acesso para pequenos e médios negócios que poderão fazer de forma simplificada campanhas extremamente direcionadas ao público-alvo desejado”, analisa.
A head da TecBan conta que, no primeiro ano de operação, o Mída Banco24Horas exibiu mais de 480 campanhas, de setores variados, como varejo, educação, alimentação e telecomunicações. Passaram pelas telas dos caixas eletrônicos marcas como Coca-Cola, Boticário, TIM, Sadia, MRV e 99. Durante a pandemia, as telas também serviram para mensagens de orientação e conscientização sobre o vírus, veiculadas pelo Ministério da Saúde, por exemplo.
Oferecer aos anunciantes a possibilidade de impactar seu público-alvo no momento dessas transações financeiras é estratégico pois, na visão de Thaís, as pessoas que vão até os caixas eletrônicos para sacar, transferir ou fazer outras operações acabam movimentando, sobretudo, as economias locais. “Nossa marca exerce um papel que impacta a realidade do brasileiro. É uma marca genuinamente essência. O Mídia Banco24Horas chega em locais que muitos não chegam. Esses são pontos decisivos para a escolha da rede como canal transmissor das campanhas que temos veiculado”, comenta a porta-voz.
Para este ano, a empresa planeja um crescimento de 22% no número de telas disponíveis para veiculação de campanhas, alcançando o total de 2.440 telas até o fim de 2021. Em termos regionais, a empresa também pretende expandir a presença da solução de mídia, levando a rede para as cidades do interior e litoral de São Paulo, além de Goiânia e Belém.
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