Grupo Boticário escolhe Mundo Bita para falar de diversidade familiar

Buscar

Grupo Boticário escolhe Mundo Bita para falar de diversidade familiar

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Boticário escolhe Mundo Bita para falar de diversidade familiar

Com o nome de Cherinho de Família, projeto usa novos personagens para abordar o tema da diversidade e da paternidade ativa


10 de outubro de 2022 - 12h00

A plataforma de conteúdo e entretenimento infantil Mundo Bita ganha novos personagens a partir desta semana. Em celebração ao Dia das Crianças, a empresa se uniu ao Grupo Boticário para a criação do projeto “Cheirinho de Família” que busca, de maneira lúdica e informativa, levar às crianças o tema da diversidade familiar.

Personagens de Cherinho de Família, criados pelo Mundo Bita em parceria com o Grupo Boticário

Novos personagens foram inseridos ao universo do Mundo Bita para falar sobre diversidade e famílias (Crédito: Divulgação)

O projeto, que será publicado no canal do Mundo Bita no YouTube, foi cocriado em parceria com a produtora Mr. Plot e com In.Sight a partir de conversas com consumidores de diferentes arranjos familiares. Desses diálogos, foram criados dez novos personagens, de um total de 36 que, posteriormente, serão incorporados ao universo de conteúdo infantil do Mundo Bita.

Esses personagens representam arranjos familiares diferentes, representando crianças adotivas, mães-solo, casais homoafetivos, casais heterossexuais e outros. O projeto teve como inspiração a Licença Parental Universal (LPU), benefício concedido a homens (cis e trans) pais de filhos, sejam consanguíneos ou não, para estimular a presença de pais e mães nos primeiros dias de nascimento dos filhos, visando contribuir para uma paternidade mais participativa.

O clipe de “Cheirinho de Família” se passa em um parque, cenário escolhido como metáfora para representar a sociedade e toda a diversidade nela presente. A estreia do clipe está marcada para esta terça-feira, 11. Confira o teaser:

Para a divulgação do projeto, o Grupo Boticário conta também com a agência SoWhat, que desenvolveu ações internas, com foco nos colaboradores da companhia, além de materiais para as redes sociais da empresa e do Mundo Bita. Todo o material com os personagens poderá ser acessado nas plataformas oficiais do Mundo Bita.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Veículo mostrará as principais festas da região Nordeste pelas emissoras afiliadas e também pelo Bandplay

  • Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Programa de mensagens, muito popular nos anos 2000, deixará de funcionar em junho, segundo sua empresa proprietária, a russa VK