Murdoch: 55 mil seguidores em três dias
Conhecido pela aversão ao conteúdo digital, proprietário da News Corporation cria conta no Twitter
Conhecido pela aversão ao conteúdo digital, proprietário da News Corporation cria conta no Twitter
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2012 - 3h07
O magnata e proprietário da News Corporation., Rupert Murdoch, acusado em 2011 de autorizar que um dos jornais de seu grupo fizesse escutas telefônicas ilegais, criou uma conta no Twitter e acumulou, em três dias de uso, mais de 55 mil seguidores.
Até que a conta fosse oficialmente verificada pelo Twitter e indicada como autêntica, muitos não acreditavam que o perfil fosse de Murdoch, inclusive seu biógrafo e editor na Vanity Fair, Michael Wolff. Ele escreveu no Twitter que a conta “deve ser alguém que conhece Rupert Murdoch, mas não é Rupert”. Mais tarde, Wolff cedeu: “Claro, talvez seja uma brilhante operação de Relações Públicas da News Corp.”.
Conselhos
A editora Helen Lewis-Hasteley, publicou, no site do The Guardian – jornal que se engajou nas denúncias contra o News of The World em 2011 – um artigo com 8 conselhos para o novo usuário do Twitter, inclusive aproveitando os primeiros tweets (e erros) de Murdoch no serviço de microposts. Entre eles, o último e aparentemente mais importante: “Pelo amor de Deus, não fique muito entusiasmado e o compre”. Murdoch é reconhecido por ser crítico das novas formas de produção e distribuição digital e um defensor de um modelo de negócios em que o usuário pague pelo conteúdo consumido.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King