Em comunicado oficial, Mynd nega que orquestre postagens nos perfis que representa

Buscar

Em comunicado oficial, Mynd nega que orquestre postagens nos perfis que representa

Buscar
Publicidade

Mídia

Em comunicado oficial, Mynd nega que orquestre postagens nos perfis que representa

Empresa se manifesta após parlamentares defenderem abertura de uma CPI questionando articulação nas redes sociais de influenciadores e páginas integrantes de seu casting


4 de janeiro de 2024 - 15h12

Nesta quinta-feira, 4, a Mynd divulgou comunicado oficial em resposta a acusações contra a empresa e perfis integrantes da sua Banca Digital, que, no final de dezembro, reproduziram uma notícia falsa sobre um suposto relacionamento entre Whindersson Nunes e Jéssica Vitória Canedo, cuja repercussão teria induzido a jovem, de 22 anos, ao suicídio. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, local onde foi registrado o ocorrido.

No texto postado em suas redes sociais, a Mynd nega influência no conteúdo pessoal dos perfis integrantes de seu casting. “Jamais orquestramos postagens em conjunto de nenhuma forma ou criamos estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendemos e ativadas pelas pessoas que agenciamos”, diz o comunicado. Desde o início de 2024, o site da Mynd está fora do ar. A agência também bloqueou comentários na publicação com o posicionamento.

O comunicado oficial da Mynd vem a público após parlamentares defenderem a abertura de uma CPI para investigar a atuação nas redes sociais de influenciadores e páginas integrantes de seu casting.

O que é a Banca Digital, da Mynd?

A Banca Digital é um projeto criado em 2020 por Murilo Henare, no qual a Mynd firma parcerias com páginas na internet para potencializar a entrega das campanhas publicitárias contratadas via agência pelas marcas suas clientes. Fazem parte do projeto páginas como Rainha Matos, Alfinetei e Garotx do Blog, esta última apontada como a primeira a publicar a informação falsa envolvendo Jéssica Vitória Canedo, que, no mesmo dia, foi republicada por diversos outros perfis, como o Choquei, um dos de maior repercussão, que já integrou o casting da Banca Digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas