Nexo e NYT anunciam parceria de assinaturas no Brasil
Plataforma apresenta pacote para assinantes com conteúdo do New York Times que inclui reportagens e newsletter
Nexo e NYT anunciam parceria de assinaturas no Brasil
BuscarNexo e NYT anunciam parceria de assinaturas no Brasil
BuscarPlataforma apresenta pacote para assinantes com conteúdo do New York Times que inclui reportagens e newsletter
Luiz Gustavo Pacete
16 de setembro de 2019 - 6h00
A plataforma de jornalismo Nexo anuncia nesta segunda-feira, 16, parceria de assinaturas com o New York Times. O combo inclui conteúdo dos dois jornais e uma newsletter exclusiva para os assinantes. O acesso à oferta estará disponível inicialmente para uma parte da base atual de assinantes do Nexo. A liberação acontecerá de forma gradativa e será feita por e-mail.
O NYT já desenvolveu diversas parcerias com veículos do Brasil, no entanto, é a primeira vez que cria um pacote em conjunto com uma plataforma digital. “Essa parceria reafirma o compromisso do Nexo em ampliar o acesso à informação e ao jornalismo de qualidade, capaz de dialogar com o debate público nacional e global”, diz Paula Miraglia, CEO e cofundadora do Nexo.
“A colaboração reflete uma convergência de valores de ambos os veículos. São duas experiências digitais que, além de muito exigentes, acreditam na importância do jornalismo independente e de qualidade”, completa Paula. O pacote é composto de um ano de assinatura do Nexo e um ano do plano digital do NYT. O Nexo vai oferecer aos assinantes do combo uma seleção de conteúdos do jornal americano na newsletter semanal “O que estamos lendo no NYT”.
Criada em 2017 e mantida apenas com receita de assinaturas até 2018, o Nexo recebeu seu primeiro aporte externo, no início de fevereiro, da Luminate, organização filantrópica mantida pelo fundador do eBay, Pierre Omidyar. O valor de US$ 920 mil, segundo Paura Miraglia, CEO e fundadora do Nexo, vem sendo destinado a ações de marketing e ampliação do alcance da plataforma.
Nexo recebe doação de fundador do Ebay
Ao Meio & Mensagem, Paula explica que o aporte permitiu ampliar as estratégias para escalar o negócio. “Os recursos são usados para chegar a uma base ainda maior de leitores e ampliar o número de assinantes. Ao mesmo tempo, são recursos que vão garantir um elemento essencial para o projeto do Nexo até aqui: a possibilidade de experimentar trazendo inovações para nossa audiência.”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King