Nos EUA, publicidade na internet triplica em uma década

Buscar

Nos EUA, publicidade na internet triplica em uma década

Buscar
Publicidade

Mídia

Nos EUA, publicidade na internet triplica em uma década

Enquanto em 2009 o total investido nos meios digitais alcançava 15%, ao final de 2019 a quantia saltou para 50%, segundo a ZenithMedia


2 de janeiro de 2020 - 15h58

(Crédito: PhotoMIX Ltd./Pexels)

De todo o investimento em publicidade feito nos Estados Unidos, metade (precisamente 49,6%) já é destinada à internet. O dado faz parte das projeções da ZenithMedia, do Publicis Groupe, a respeito dos investimentos no mercado publicitário no último mês de 2019.

De acordo com as estimativas, os 50% restantes estão divididos entre a televisão e um grupo de outros meios diversos. Há dez anos, a fatia da internet na divisão total do bolo publicitário alcançava apenas 15%, número bem inferior ao percentual investido na TV e em jornais.

A importância da TV no total de investimentos publicitários ainda é grande, embora sua fatia tenha encolhido nos últimos tempos. Há dez anos, 35% de todo o valor investido em publicidade nos Estados Unidos ia para emissoras de TV. No final de 2019, essa fatia era de 27,7%, segundo a ZenithMedia.

Já a mídia out-of-home manteve-se no patamar dos anos anteriores, angariando pouco menos de 5% do total dos investimentos publicitários.

A mídia impressa, enquanto isso, vem seguindo uma trajetória de declínio. Há dez anos, as verbas investidas em jornais e revistas, somadas, correspondiam a 34% dos investimentos em publicitários dos Estados Unidos (no início dá década de 1990, esse número chegava a 50%). Ao final do ano passado, o volume investido em publicidade em jornais e revistas correspondia a 11% do total, quantia que deve encolher ainda mais nos próximos anos, segundo as estimativas da consultoria.

 

(Crédito: Advertising Age/ZenithMedia)

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos