Net Now oferecerá vídeos Muu da Globosat
Acordo dará ao assinante da TV paga acesso gratuito a mais de 5 mi ativos dos canais da programadora
Acordo dará ao assinante da TV paga acesso gratuito a mais de 5 mi ativos dos canais da programadora
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2011 - 5h46
O portal Now, serviço de vídeo on demand (VOD) da Net, passa a oferecer esta semana o conteúdo do Muu, site de vídeos distribuídos por IP (Internet protocol) do acervo da Globosat. O acordo, anunciado nesta terça-feira, 9, durante a ABTA 2011, segundo as empresas, é o primeiro contrato de distribuição no formato TV everywhere (qualquer lugar, fora de casa) realizado no Brasil.
O conteúdo começa com cerca de 5 mil ativos (produções) da Globosat e deve chegar a 10 mil ativos até o final deste ano e não é exclusivo com o Now. A Globosat já negocia com outros parceiros. O Now tem concorrentes como o Sky On Demand e os serviços on demand da TVA/Telefônica. O acervo dos canais Globosat é portentoso: desde a criação da programadora, são mais de 340 mil horas de conteúdo. Neste momento inicial, o Muu oferecerá apenas 1,5 mil horas desse total.
A oferta de conteúdo do Muu via Now é uma reação da Net à entrada, em breve, da Netflix, maior operadora de VOD do mundo. Outros serviços semelhantes, como o Boxee, já são oferecidos no Brasil por meio da D-Link. E a Netmovies também já trabalha com locação online no País.
O Now foi lançado em abril e, quatro meses depois, já passou de mais de 1,5 milhão de programas assistidos. Desses, 750 mil apenas em julho e, do total, 90% são de acesso gratuito. O presidente da Net, José Antonio Felix, reforça que o Now é 100% TV paga, oferecido sobre a rede de cabo da empresa. O Muu, da Globosat, ao contrário, trafega sobre redes IP. A oferta tem como objetivo dar vantagem competitiva à TV paga antes que players como a Netflix cheguem ao Brasil.
Felix disse ainda que a Net deve manter o investimento previsto de R$ 1,5 bilhão para este ano e que nem mesmo a crise reduzirá esse aporte. No ano passado, a Net já investiu R$ 1,5 bilhão na oferta triple play (TV paga, banda larga e telefonia fixa).
3D
Também nesta semana, o Now aumenta a oferta de conteúdo em 3D: entram na grade do portal de VOD produções como o filme nacional Brasil Animado e, do catálogo da Playboy Brasil, o filme Desejos Verdadeiros. Em parceria com a Playboy a previsão é que se lancem até três títulos em 3D por mês nos próximos meses. E, ainda de conteúdo nacional, deverão entrar na programação 3D os melhores momentos do Carnaval 2011 (em parceria com a TV Globo) e ainda as finais de Wimbledon (parceria Globosat e SporTV).
Compartilhe
Veja também
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo abordará as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e terá apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente