NY Times cresce receita, mas perde publicidade
No balanço semestral, grupo americano destaca crescimento de assinaturas digitais, chegando a 831 mil leitores
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Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 12h19
O New York Times divulgou dados do segundo trimestre deste ano, permitindo avaliar o janeiro a junho na comparação com 2013. No geral, a receita cresceu 1% no período, chegando a US$ 779,12 milhões.
O lucro, porém, caiu 12,1%, chegando a US$ 112,36 milhões. Boa parte dessa diferença se deve pelo fato de 2013 ter contabilizado receitas provenientes da venda do Boston Globe, o que significa que os números do primeiro trimestre de 2014 em diante deverão ser mais condizentes com a nova realidade e tamanho do grupo.
A circulação voltou a aumentar, chegando a US$ 419,53 milhões, acréscimo de 1,7% sobre o primeiro semestre de 2013. A receita anunciante, no entanto, caiu 0,5%, atingindo US$ 315,07 milhões, apesar do aumento de 3,4% na virada do ano.
No comunicado enviado à imprensa, Mark Thompson , CEO do grupo, destacou o aumento da circulação. “O crescimento das assinaturas digitais somaram 32 mil no trimestre, 39% a mais que o mesmo trimestre de 2013”, disse, destacando os novos pacotes de paywall lançados em março, como o NYT Now, NYT Opinion e o Times Premier.
Na comparação com o primeiro trimestre, as assinaturas cresceram 19%. Hoje, o New York Times tem 831 mil leitores dentro de seus planos digitais.
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